28 agosto 2009

O problema requer uma reação a altura

Acabe foi o pior rei que Israel havia tido até então. Ele fez pior do que todos antes dele juntos. “Cometeu mais abominações para irritar ao SENHOR, Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele.”
Por outro lado, a quem Deus levantou para contrapor o pior rei de todos os tempos? Elias, o profeta de fogo.
Elias foi o profeta mais incisivo, audaz, e valente da história de Israel. Quer dizer, para combater o pior rei, Deus levantou o maior profeta.
Isso nos dá uma lição muito importante. Eu tenho que reagir a altura do meu problema. Como diz em Provérbios 24.10:

“Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.”
Na linguagem de hoje: “Quem é fraco numa crise é realmente fraco.”
Se eu quero mudar de vida, vencer um mal que me tem dominado, um valente que me aprisiona, eu tenho que ser mais valente que ele!
O pastor tem que ser mais valente que o diabo que segura as pessoas e não as deixa vir na igreja. O magoado tem que ser mais forte que sua mágoa. O pobre tem que ser mais audaz que a sua pobreza.
Pensando bem, não é segredo nenhum. É questão de bom senso. E de valentia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21