26 agosto 2009

Você é controlado pelas emoções?

"Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?"
João 11.40


Enquanto vivemos neste mundo,todos estamos sujeitos a enfrentartempos difíceis.Todo omundo se sente triste quando algo não sai bem e isto é normal;mas embora você possa se sentir triste, você não deve permitir que as emoções ditem a
maneira como você deve reagir em direção aos seus problemas.

Quando Lázaro faleceu, Jesus sentiu a morte do seu amigo. Seu espíritoestava conturbado e ele até derramou algumas lágrimas,mas se Ele tivesse continuado a chorar, permitindo suas emoções humanas assumissem o que contro-le, teria sido impossível para Lázaro ver a luz do dia novamente.
Decidido a parar de chorar, Jesus partiu em direção a onde o problema estava—dentro do túmulo de Lázaro. Passando para o lado da fé, Jesus foi capaz de executar um dos Seus maiores milagres,ressuscitando Lázaro da morte, e é por causa disto que muitas pessoas creram e foram salvas.

Hoje em dia muitos cristãos se encontram chorando ao invés de usarem a sua fé.As suas lágrimas obscurecem a sua visão espiritual e portanto eles não são capazes de ver a luz no fim do túnel. Eles perderam a esperança e já não acreditam que a situação ainda possa ser resolvida. Isto desagrada a Deus por duas razões principais: Primeiro, porque não há nenhuma evidência de fé sendo usada e segundo, porque ele coloca limites no que Ele pode fazer. Deus nos deu emoções para exprimir a nossa alegria, não resolver os nossos problemas.

Por isso as vidas de muita gente andam tão lentamente, ou não andam de jeito nenhum. Eles agem quando se sentem bem, quando eles estão felizes, e as coisas estão bem.
Mas se as más notícias vêm contra eles—eles estão perdidos. Eles são ncapazes de mudar, superar a perda e lutar.

Embora seja normal ter sentimentos, você tem de aprender quando se desligar deles e passar para o modo fé.
Se você ceder às suas emoções, você vai acabar tomando ações desesperadas que podem arruinar a sua vida.Você sempre pode mudar a sua vida para melhor, não importa o que você sente. Ninguém pode ser realmente feliz até que comece a viver pela fé, que é o que ocasiona a alegria, a felicidade, a realização, a satisfação, e a confiança. Mas as sensações nunca o conduzirão à fé.


Seu servo em Cristo,
Bispo Júlio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21