12 setembro 2009

Cai na real!!!

É de se admirar que sua oração não é respondida?
"Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de
que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar
a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois
vem apresentar a tua oferta." (Mateus 5: 23-24)
Em uma certa ocasião, Jesus explicou que muitos são chamados, mas só alguns de fato são escolhidos. Por que sera que isto acontece?
Se você ler o capítulo 23 de Mateus a partir do versículo 13, você notará que embora Ele fosse brando com pecadores, O Senhor Jesus era extremamente áspero com os hipócritas - aqueles que são enganadores e insinceros.
Infelizmente no mundo em que vivemos, os insinceros excedem grandemente em número os sinceros. Acredito que dentre os muitos que são chamados, apenas aqueles que são sinceros são escolhidos.
Jesus também ensinou que antes de apresentar qualquer espécie de oferta, devemos nos reconciliar com quem porventura tenha algo contra nós, e só então podemos apresentar a oferta. Isto é porque Deus não suporta a hipocrisia, e se alguém não consegue ser honesto consigo mesmo ou seus semelhantes, a quem eles podem ver, então eles provavelmente não serão honestos com Ele também.
O mesmo se aplica quando você prejudica os outros de propósito, ou guarda rancores e preconceitos. Também para você que tem maus olhos para com os outros, que faz fofocas ou apenas gosta de humilhar os outros sem nenhuma razão. Você faz tudo isso e depois vem na igreja no domingo para buscar o Espírito Santo!
Como alguém pode glorificar a Deus e ao mesmo tempo prejudicar seus semelhantes? Você pode até se auto-denominar um 'nascido de novo', ou 'filho de Deus', mas sejamos francos, você não passa nem de perto.
É fácil louvar a Deus com os seus lábios; qualquer um pode fazer isto. Mas se a pessoa que está louvando não consegue deixar para trás o estilo de vida pecaminoso, ela mostra a insinceridade de seu coração e isto desagrada ao Espírito Santo. Talvez este seja precisamente o motivo que o está impedindo de se fazer um dos escolhidos.
A insinceridade também põe a sua salvação em risco, porque se você não fizer a sua parte, de reconhecimento e arrependimento, então Deus não pode fazer a parte d'Ele, que é lhe perdoar e lhe dar a vida eterna.
Então, antes de chorar lágrimas de crocodilo diante do altar, dê uma pausa nesta adoração insincera e livre-se desta máscara.
Deus sabe quem você realmente é, não importa o quão 'cristão' você possa soar ou parecer. Reconcilia-te, perdoe e peça perdão. Deixe de viver uma mentira e a verdade o libertará.
Deus abençoe a todos.
Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21