17 setembro 2009

É melhor não crer

Penso que este é um erro comum de muitos cristãos no mundo inteiro, e eu posso entender o porquê. Uma das coisas mas fáceis de se fazer é crer. Você pode crer que irá chover mais tarde hoje. Você pode crer que um canditado à presidência seja a pessoa certa para assumir tal cargo. Você pode crer que assim que terminar os estudos, irá conseguir um emprego. Contudo, este não é o tipo de crença que precisamos em relação a Deus.

Há um versículo Bíblico muito famoso, o qual todos conhecem: "Quem crer e for batizado será salvo." (Marcos 16:16) Fácil de entender não é? Bem, não é tão simples assim como todos pensam. O Senhor Jesus não está dizendo aqui que, se você crer, do mesmo modo como você o faz em realação a tudo mais em sua vida, você será salvo. O verbo crer tem um signficado muito profundo e é aí que muitos Cristãos perdem o foco.

Quando você crê, usando o verdadeiro significado da palavra, na sua crença você lança a sua vida. Você basicamente se lança de um precipício para os braços de Deus. Crianças fazem isso o tempo todo, elas nem sequer pensam na possibilidade de facilmente caírem dos braços de seus pais. Essa é a verdadeira crença.

Este é o segredo por trás da fé. Quando você crê, você toma atitudes. Se você crê que Deus é contigo, você não tem medo, mas vai em frente, segue adiante, ri dos dias que hão de vir, olha para o alto, continua tentando, percevera e nunca desiste. Mas quando você não crê de verdade… bem, reveja esta lista uma vez mais, e pense no oposto de cada palavra.

Se você crer, ou seja, se você realmente aceitar a vontade de Deus, ou seja, se você viver de acordo com a Sua vontade e for batizado, você sera salvo. Mas se você ainda tem certas reservas aqui e lá, sobre isto ou aquilo na Bíblia, você ainda não crê da maneira certa e esta é a razão pela qual você ainda não vê os frutos da sua fé. Ela está sem obras. Ela não tem base. Nem ação. Nem significado.

É melhor não crer do que crer desta forma, pelo menos você não irá culpar a Deus por não te abençoar.

Eu estou amando a experiência aqui no EUA, especialmente porque você consegue falar de Deus sem que as pessoas lhe façam cara feia. A maioria dos americanos estão abertos para o Evangelho, eles já ouviram falar dele antes, e continuam abertos para ele ainda hoje. O problema é… muitos não sabem o que a palavra "crer" realmente significa.

Na fé,



Cristiane Cardoso
Outubro/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21