04 setembro 2009

A guerra da Fé

Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.” (Mateus 10.34) Poucos têm tido discernimento do custo da salvação da alma. O preço que ela exige é tão alto que muitos pregadores, com objetivo de facilitá-la, têm até eliminado o sacrifício a ser pago por ela. Esses pregadores parecem ignorar o que está escrito a respeito disto: “Estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7.14)
De fato, se a salvação eterna fosse simples e fácil, ninguém se perderia; não haveria frios e mornos na fé, nem mesmo o Senhor faria qualquer menção a vencedores em Suas cartas endereçadas às igrejas. “Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.” (Apocalipse 2.7) A qual tipo de vencedor Ele Se refere quando diz essas coisas?
Bem, sabe-se que vencedor é aquele que luta, destaca-se dos demais e vence. Quando o assunto é a vida eterna, vencedor é aquele que luta até a morte e se mantém salvo.
A salvação da alma é como o casamento, ou seja: é fácil casar; difícil é manter o casamento! No relacionamento com Deus, é fácil ser perdoado e receber a salvação; difícil é manter-se salvo.
Que tipo de luta a pessoa deve travar para tornar-se vencedora aos olhos do Senhor Jesus? A luta contra as inclinações da carne ou de realizar a própria vontade.
Ninguém é vencedor sem antes ter lutado, e vencedor não é aquele que acredita ser um vencedor; tampouco aquele que reúne vasto conhecimento bíblico ou tem muito tempo de convertido. Vencedores são aqueles que lutam e vencem o pecado, desde o dia em que conhecem ao Senhor até a morte.
Deus abençoe a todos.
Bp. Macedo
Março/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21