15 setembro 2009

Nada me faltará

"O Senhor é o meu pastor, nada me faltará." (Salmo 23.1)
Davi um dos maiores reis de Israel, não era somente um guerreiro, mas também um homem muito sábio. Sua origem humilde lhe deu a experiência necessária para liderar seu rebanho. Inspirado no Espírito Santo fez dessas as suas palavras: " O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Ele sabia exatamente o que isso significava para um pastor ser o provedor de seu rebanho e honrar tudo que estivesse relacionado a isso. A Bíblia registra uma ocasião onde ele descreve como arriscou sua vida matando um leão e um urso para defender apenas uma de suas ovelhas. Davi era apenas um jovem nessa época.
Sendo ele mesmo um pastor devotado, Davi sabia que os cuidados que ele receberia, por ter Deus como seu pastor, seriam ainda maiores e melhores. Isso é o que lhe dava a certeza de que iria ser suprido em todas as suas necessidades, e nada iria lhe faltar.
A maioria dos Cristãos já ouviram falar desse salmo, mas quando você olha de perto a vida dessas pessoas não vê o mesmo nível de segurança e provisões que haviam na de Davi. A verdade é que apesar delas acreditarem que Deus é o seu pastor, lhes falta muita coisa.
Deus não quer ser mais um em sua vida. Ele quer causar uma mudança completa nela. Algo tão grande que a sua "velha existência" fique irreconhecível, até mesmo para aqueles que o conhecem há muitos anos.
A mudança que estou falando aqui, não é apenas superficial, e sim algo que ocorra de dentro para fora, algo que deve mexer com suas estruturas. O problema é que muitos Cristãos tentam conviver com o sofrimento, eles aceitam que isso permaneça em suas vidas.
Eu tenho certeza que muitos de vocês falam de Jesus aos seus amigos, familiares e até mesmo a estranhos. Muitos de vocês talvez, também tenham se deparado com argumentos do tipo: "Se Deus é tão bom, por que Ele não te ajuda?" "Por que você continua doente?" "Por que seu marido a deixou por outra?"

Em outras palavras, e como se eles estivessem dizendo: "Se Jesus não cuida de seu próprio rebanho, o que ele pode fazer aos que estão do lado de fora dele?" Por mais que não gostamos de ouvir isso, de fato, isso não tem um fundo de verdade?
Como você pode mudar essa situação? Ela irá mudar quando parar de ver Deus como o último recurso, e comoçar a vê-lo como primeira opção. Quando deixar de vir à igreja com a esperança de que a oração do pastor é tudo o que precisa. Sua vida irá se transformar quando chegar diante do Trono de Deus e apresentar suas preocupações e necessidades diretamente a Ele. 
Lembre-se Deus é o seu pastor. Deixe que ele o guie mansamente à águas tranquilas.

Bispo Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21