28 setembro 2009

Não se Pode Agradar a Todos

Muitas pessoas vivem obcecadas com o que os outros pensam delas. Na verdade isto é um problema tão sério que muitas pessoas vivem as suas vidas em função do que os outros pensam delas.

Nós podemos até chamar isto de um “câncer” que desvia a pessoa de fazer o que é certo para o que é esperado deles. Existem pessoas que têm adiado seguir o Senhor Jesus porque estão preocupados em perder os seus “amigos”, ou porque estão com medo que a família pense que abandonaram a religião que seguiam na sua infância. Apesar de saberem que esta é a forma que querem viver as suas vidas, eles começam a fazer o que e esperado deles quando estão num ambiente Cristão mas também num ambiente secular. Dessa forma todos estão felizes. Ou pelo menos é assim que eles pensam.

Como é que você pode fazer com que todos tenham uma óptima imagem de você neste mundo? Ou será que isto é possível? Claro que não. Você nunca vai poder fazer com que todos pensem que você é uma óptima pessoa. Ainda que as suas acções sejam 100% correctas, você sempre vai pisar no calcanhar de alguém. Se você costumava beber e decide mudar o seu estilo de vida a sua família ficaráfelicíssima. Mas e os seus companheiros de bar? Eles talvez começarão a dizer que você se acha melhor que eles porque você agora quer deixar aquele ambiente. E se você decidir a partir de hoje nunca mais mentir? Quantas pessoas acharão que você é insensível só porque foi sincero e honesto?

A verdade é, só existe uma pessoa neste mundo que você se deve preocupar o que Ele pensa de você. É o próprio Senhor Jesus. Os demais não são importantes. Quando você começa a ignorar a opinião das pessoas ao seu redor e você se preocupa somente quem você é diante daquele que você serve, você está no caminho certo independentemente do que os outros pensam.

O que nós queremos lhe dizer com esta mensagemé que é melhor entrar no céu sabendo que algumas pessoas não gostam muito de você porque você não muda no que acredita só para agradá-los, do que ir para o inferno porque você nunca teve coragem de dizer não para algo errado porque não quis desapontar ninguém e faze-los pensar que é um mau amigo.

Deus é consigo.



O Time Espiritual da Pérola Matinal
UCKG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21