18 setembro 2009

Programe seu cérebro

Os diversos tipos de problemas que aparecem em nossa vida exigem os mais variados tipos de preparação. Podemos nos preparar organizando o nosso tempo, a nossa técnica, a nossa mente e tantas outras coisas mais que nos ajudam a superar os desafios de modo eficaz.
A preparação da mente consiste em avisar o nosso cérebro do que vai acontecer e qual deve ser nossa reação para obter o resultado que almejamos. Devemos nos conscientizar das dificuldades a serem superadas e manter o foco no objetivo a ser conquistado.
As únicas pessoas que podem dificultar nossos resultados somos nós mesmos. Muitas das barreiras que enfrentamos são psicológicas e criadas por nossa mente. Muitas vezes, inconscientemente, antes de entrar no desafio já colocamos em nossa cabeça que seremos mal-sucedidos. Ou achamos o desafio tão absurdo que nem julgamos possível conquistá-lo.
Portanto, como somos os únicos que podem retirar essas barreiras, para superar dificuldades e ter mais sucesso, devemos programar nosso cérebro para esse sucesso. Assim, se cumprirmos todas as outras premissas necessárias à questão, da maneira certa, não seremos nós quem irá dificultar as coisas.
Nos momentos em que temos de enfrentar as dificuldades, precisamos respirar fundo, avaliar as condições em que nos encontramos e ser confiantes na vitória. É preciso que nos coloquemos em um estado mental de vencedor. Esse é o diferencial fundamental para alcançarmos bons resultados.

Um abraço,

Roberto Shinyashiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21