11 setembro 2009

Quem é mestre aqui?

E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora(Joao2:3-4)

O vinho simboliza a alegria, felicidade, e as bençãos de Deus e nossas vidas. O vinho tinha acabado porque eles não sabiam que Jesus tinha que ser o primeiro, colocado em primeiro lugar nas vidas deles. Muitos chamados de discípulos de Cristo primeiro pensam neles mesmos, e depois pensam em Jesus. Eles não oram quando acordam de manhã ou antes de irem para cama dormir, eles não vêem para as reuniões de quarta-feira e muitos menos vêem na Noite do Espirito Santo. Alguns deles estaõ envolvidos com a obra de Deus, mas não demostram que Ele seja o primeiro em suas vidas, através da consideração, crença e amor. Este e o motivo o vinho (alegria) terminou: por eles não tinha uma aliança com Deus. A alegria deles era temporária.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. (João 2.3)
Se os homens bebem mais que as mulheres, então porque que os discípulos não informaram a Jesus que o vinho tinha terminado? Eles não o fizeram porque era indiferente para a fé deles, assim como para algumas pessoas nos dias de hoje.
Eles não negam a sua fé, mas quando eles passam por dificuldades, ou sofrem coisas que não sejam de acordo com os planos de Deus, desejo ou promessas, eles tornam-se diferentes. Eles dizem ou pensam “Quem sou eu para mudar esta situação? Quem sou eu para tomar esta decisão? Eu não sou o pastor principal ou assistente de pastor...” Eles ficam diferentes porque se preocupam com o que as outras pessoas vão dizer.
Algumas pessoas pensaram que a mulher queria beber e ficar embragada. Maria repreendeu estes pensamentos malignos,mas não negou a sua fé. Os discípulos poderiam saber que o vinho tinha terminado, mas ficaram preocupados do que Jesus iria pensar deles. Quando nos preocupamos com o que as pessoas pensam, nós ficamos indiferentes quanto a nossa fe e conseqüentemente perdemos a oportunidade de glorificamos Deus. Quando manifestamos a nossa fé, Deus é obrigado a manifestar o Seu poder e a sua gloria é evidente. A sua mãe disse aos serventes,
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser (João 2.5)
Maria não disse isso aos discípulos porque eles eram indiferentes quanto a fé deles. Eles eram os serventes de Jesus o Salvador, mas ela decidiu em dizer aos serventes da festa porque os discípulos de Jesus estaõ mais preocupados quanto ao que Jesus iria pensar. Maria sabia que para Jesus revelar o seu poder, ela precisava demostrar a sua fé e buscar pessoas que estariam prontas a servir.
Hoje em dia existem membros, jovens, obreiros, pastores e esposas de pastores que servem melhor do que outros, porque? Será pelo título, o tempo que eles têm de igreja, conhecimento teológico, amizades dentro da obra de Deus? Nem pensar! O que faz a diferença é que Alguns são Servos. Algumas pessoas não omitem a sua fé, e fazem tudo aquilo que Jesus os pedir para fazer (limpar,perdoar,orar,etc) Eles fazem o que Jesus lhe diz para fazer porque a mente deles não está dividida.
Quando é chegada a hora de Jesus? A hora de Jesus começa quando a nossa termina.
Existem pessoas que esperam que Jesus seja manifestado em suas vidas por causa de seus problemas, mas eles não iraõ sentir o seu poder até que eles façam tudo que esteja ao alcance deles.

 Seu servo em Cristo,
Bispo Júlio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21