03 setembro 2009

Tempo vs Nós

O tempo voa quando você se diverte, mas quando está entediada, você quer que ele passe. Será que isso quer dizer que você só consegue controlar o tempo quando ele não é importante, e se assim o for, por quê?
Antes de tudo, o tempo não é uma pessoa com a qual possamos nos relacionar. Não importa o quão boa ou ruim você é com o tempo, ele nunca irá mudar. O tempo está passando e para ele pouco importa se você está esperando nele, matando, perdendo ou correndo contra ele. Uma pessoa sábia no entanto, não faz nenhuma destas coisas, ao invés disso ela o usa para o seu próprio benefício.
Se eu sei que preciso priorizar certas coisas na minha vida, mas permito que o tempo me prive de exercê-las, eu consinto em me tornar uma escrava dele. Para muitas de nós o tempo tem roubado as nossas amizades, amor, famílias e fé. Muitas estão atadas às suas contínuas listas de afazeres, embora à esta altura já deveriam saber que elas nunca serão completamente cumpridas. E se as coisas estivessem indo tão bem assim, por que elas se sentem tão cansadas, estressadas ou temperamentais após um longo dia? Certamente, não é culpa do tempo, além do mais, será que ele mudou nos últimos... não sei, 10.000 anos?
Será que nós simplesmente não estamos lidando com o tempo como deveríamos? Vá em frente, continue a esperar pelo tempo, mas não se surpreenda se um dia descobrir que é tarde demais para desfrutá-lo.
Na fé,
Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21