16 setembro 2009

Trocas saudáveis

No nosso dia-a-dia sempre é interessante a ajuda mútua entre as pessoas. Sempre existe uma tarefa que alguém pode fazer mais rápido ou melhor que você, ou mesmo que você não poderia executar sem a ajuda de alguém.
Quando ajudamos ou pedimos ajuda a alguém, fica muito fácil realizar as tarefas cotidianas. Trabalhando em equipe podemos chegar a resultados melhores, com muito mais satisfação para todos.
Porém, é muito importante saber lidar com esses favores que fazemos ou recebemos. É preciso evitar que nos transformemos em escravos de nossos amigos, e também que fiquemos dependentes deles. Não podemos nos omitir de prestar ajuda, mas também não podemos querer ajudar a todos e em tudo, a todo o momento. Da mesma forma, não podemos depender dos outros para tudo o que temos a fazer.
Em resumo, precisamos praticar aquilo que chamamos de “trocas saudáveis”. Sabendo pedir ajuda nas coisas certas, para as pessoas certas e nos momentos certos, estaremos garantindo a boa disposição de quem nos ajuda e tirando maior proveito desse apoio recebido. Por outro lado, saber quais favores você pode realizar sem desviar-se de seu caminho natural é um dos segredos de uma relação saudável.
Buscando sempre fazer trocas saudáveis, estaremos fazendo o bem ao próximo e a nós mesmos. E vamos garantir a qualidade de nossos relacionamentos.

Um abraço,

Roberto Shinyashiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21