01 setembro 2009

Você está ouvindo ou prestando atenção?

''Ouvi-me vós, os que procurais a justiça, os que buscais o Senhor;
olhai para a rocha de que fostes cortados e para a caverna
do poço de que fostes cavados." (Isaías 51.1)
"Ouvi-me vós, os que procurais a justiça..." Poderia este convite ser dirigido a mais alguém, a não ser o povo de Deus? Absolutamente não. Se Deus está chamando pela atenção, fidelidade e obediência de Seu povo, é sinal de que nós, o Seu povo, não estamos ouvindo como deveríamos.
Isso pode vir como um choque para muitos, mas se você olhar com sinceridade para sua própria vida, poderá descobrir que em alguns (ou todos) os aspectos de sua vida, você realmente não está dando ouvidos ao que Ele ensina.
Mesmo que você leia a Bíblia e esteja atento à pregação durante os cultos, você ainda pode optar por fechar seus ouvidos para algumas direções que Deus está constantemente tentando lhe dar. Por exemplo, quando você escolhe duvidar, ter medo ou guardar um rancor, você não está ouvindo a Ele...
Dar ouvidos não é só ouvir o que Ele tem a dizer. É também aceitar e aplicar na sua vida. Se você escolhe ouvir ou não, uma coisa é certa, sua vida vai refletir a sua decisão.
De que adianta orar, vir à Igreja e resistir o mal se no final, você não está disposto a ouvir a Deus? Muitas pessoas se enganam ao pensar que eles podem fazer as suas próprias escolhas no que diz respeito a ter uma vida cristã, que podem escolher no que acreditar e em que duvidar, o que obedecer e o que desobedecer, o que ouvir e o que não ouvir.
As coisas não funcionam dessa forma. Se você estiver fazendo isso, saiba que esse hábito só o levará à frustração, pois você está sendo justo aos seus próprios olhos. Cedo ou tarde você vai chegar a conclusão errada de que a falta de resultados positivos, é porque Deus falhou com você.
É por isso que no livro do Apocalipse, Deus termina cada uma das cartas às sete Igrejas, dizendo" Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas..."
O que o Espírito diz sempre te levanta, te encoraja a vencer e lhe dá todo o apoio que você precisa para glorificar a Deus através da sua vida.
O que o Espírito diz lhe dará todos os recursos para reconstruir sua vida, abandonar o pecado e satisfazer todos os aspectos da sua existência.
Ao vir à Igreja, você está definitivamente escutando a Palavra de Deus. Mas será que você está ouvindo?
Seu servo em Cristo,
Bispo Júlio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21