25 outubro 2009

A linguagem de Deus

Geralmente, falamos com Deus através da oração usando nossa primeira-língua e tentamos expressar nossa fé por meio desta. O Espírito Santo através de Paulo, diz: Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder. 1Coríntios 4:20

Mas, frequentemente vemos pessoas que oram muito e apesar de todas essas orações feitas, sua vida não vai para frente, enquanto que outros que não oram tão frequentemente assim, conseguem alcançar rapidamente seus objetivos! Por que? 
Primeiramente, não estamos aqui dando desculpas para diminuir as orações, mas está claro o fato de que algumas vezes, aqueles que oram não fazem nada para ajudar Deus a responder suas orações, enquanto que aqueles que não oram tanto, podem sentir uma diferença com ações de fé que se tornam ferramentas nas mãos de Deus. 
Quando o Espírito de Deus falou a Paulo e revelou que o Reino de Deus não é consistido de palavras mas de poder, ele estava nos mostrando a forma de falar a linguagem de Deus, que é a linguagem da fé! 
Para exemplificar, gostaria de falar sobre o que aqueles que ouvem uma mensagem poderosa do Espírito Santo deveriam fazer. O homem-de-Deus disse que a vontade de Deus para a nossa vida é que vivamos com dignidade, que é morar na melhor casa, ter o melhor carro, ter o melhor emprego ou o melhor negócio, e ao ouvir isso, as pessoas, logo após sair da igreja, olham para as casas lindas e se imaginam vivendo nela, olham para ótimos carros e se imaginam dirigindo um deles, embora na realidade seu carro seja um simples usado. Mas para a pessoa que costumava se privar até mesmo de olhar para algo melhor, já é sinal de que o fogo trazido por Jesus foi introduzido em seu coração, e mais do que isso, está queimando intensamente. 
Nosso Senhor Jesus disse: Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder. Lucas 12:49 
Aqui estão alguns exemplos poderosos na Bíblia que evidencia como as ações podem falar mais alto que as palavras: 

1. “Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem”. Êxodo 14:15 
2. “...porquanto Ana só no coração falava; (ela fez um voto de sacrificar a Deus, seu primeiro filho) seus lábios se moviam, porém não se lhe ouvia voz nenhuma...” 1Samuel 1:13 
3. “E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim”. Gênesis 4:10 
4. “...tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe as vestes. Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada.” Marcos 5:27:29 

Estes são somente alguns exemplos dos grandes milagres que aconteceram sem oração! 

Bispo Randal Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21