14 outubro 2009

Pequeno gigante

''…porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de
mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de
passar; e nada vos será impossível."
(Mateus 17. 20)

É inacreditavelmente pequeno, e ainda, pode fazer maravilhas! Tem um sabor rico e forte, mesmo que não possa ser visto. Seus produtos são maravilhosos, e mesmo apesar de ser tão pequena, é capaz de gerar uma vasta vegetação. Pode ser usado para trazer cura.
Todas estas declarações são sobre a semente de mostarda, mas eu poderia estar falando sobre fé. Vê? Não foi por acaso que o Senhor Jesus fez uma comparação entre o grão de mostarda e a fé.
Como algo tão pequeno pode ter tanto poder? É Fascinante compreender que o tamanho de sua fé não importa. Seja ela grande ou pequena, você ainda pode alcançar o que é grande, o que é difícil,e o que é impossível!
Mas este pequeno gigante que mora dentro de você tem um inimigo sujo, chamado incredulidade. Isto é o que pode contaminar a sua fé e fazer com que ela perca pureza e força. Depois que o estrago é feito, o que sobra é um cristão fracassado, alguém que não consegue lidar com as menores adversidades, e facilmente se desespera.
A incredulidade é o que para quando deve seguir adiante. É o que te faz ter medo quando deve ser corajoso. É o que faz ser tímido quando deve ser arrojado. É o que faz duvidar quando deve acreditar!
Para superar a incredulidade, você tem que exercitar constantemente a sua fé. Você deve assumir a sua fé e estar preparado para viver pela fé durante todos os dias de sua vida. Deve confessar a sua de todo o seu ser.Acredite de todo o seu coração. Entenda com a sua mente. Deve confessá-la com os seus lábios. Como é que você pode perceber que alguém realmente vive pela fé? É simples, a fé verdadeira sempre é acompanhada de palavras de força, poder e vitória. Fé verdadeira não conhece a derrota, é sempre positiva, e está sempre certa da vitória.
Você pode conhecer a Bíblia muito bem, pode pregar ou se emocionar quando ouve sobre as coisas de Deus. Pode ser que clama mais alto que todos. Mas se você não pode confessar vitória, bênção, maravilhas, isto é um sinal de que seu pequeno gigante, a sua semente de mostarda, talvez tenha sido morta pela sua incredulidade.




 Seu servo em Cristo,
Bispo Júlio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21