23 novembro 2009

O Balão Furado

Você já fez os seus planos e trabalhou arduamente para chegar até a um alvo que você tem já há muito tempo. Na sua mente você já visualizou esse sonho e está desejoso de torná-lo numa realidade no seu quotidiano. De repente você encontra uma pedra de tropeço que você não estava á espera, e você repara que isto não será tão fácil como você inicialmente pensava. Por um momento você sente a sua fé que outrora estava cheia e subindo como um balão, esvaziando e perdendo força. De repente centenas de duvidas e palavras negativas enchem a sua mente dizendo que os seus planos não vão dar certo e que o seu barco vai afundar. Então o que é que você faz agora?
"Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno." Ef. 6.16 É assim que a vida funciona, assim que as coisas não vão de acordo com os nossos planos, a primeira coisa que pensamos é em pararmos de lutar para vencermos esse problema. E nos em vez de lutarmos, pensamos em abandonar o barco, minimizar as nossas perdas e tentar fazer com que o nosso fracasso não seja tão notório. Mas será que existe alguém neste mundo que venceu sem ter problemas inesperados? Claro que não. O que você precisa fazer na verdade é o que este versículo indica, estar preparado para suportar e vencer todas as duvidas que atacarão você.
A diferença entre a pessoa que vence e a que é derrotada está na capacidade de vencer a onda de "dardos inflamados" que vão constantemente dizer-lhe para desistir. Se todos vencessem à primeira tentativa então todos neste mundo seriam milionários. Mas a razão porque existem poucos milionários é porque esses são os únicos que decidem exterminar qualquer dúvida que vem no seu caminho. Nós sabemos que o seu sucesso não é medido com o numero de milhões que você tem, mas estamos meramente a usar este exemplo para ilustrar o facto que você só vence se lutar por algo até ao fim.
A única pessoa neste mundo que pode lutar contra estes "dardos inflamados" é você, então não conte com o seu Pastor, amigo, ou irmão.

Deus é consigo.

O Time Espiritual da Pérola Matinal
UCKG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21