05 dezembro 2009

Sem a Mínima Chance

            Josué Hamilton era uma grande esperança do banquete profissional em 2004, mas foi suspenso por uso de drogas. Certa noite Josué teve um sonho que transformou sua vida, pois estava lutando com o diabo. "Eu tinha uma vara", disse ele, "e cada vez que o acertava, ele caía e colocava-se novamente em pé. Bati nele até ficar exausto, mas ele continuava em pé".
            Depois desse pesadelo, Hamilton jurou ficar limpo. O sonho voltou, mas com uma diferença importante. "Eu batia [no diabo] e ele imediatamente tornava a levantar-se", disse ele. No entanto, neste sonho Josué não estava sozinho, pois contou: "Olhei e vi Jesus lutando ao meu lado. Nós continuamos a lutar, e eu me senti cheio de forças. O diabo não tinha a mínima chance".
            A Bíblia diz que o diabo não tem a mínima chance porque o Espírito, que está em nós, é maior do que ele (1 João 4:4). Cristo veio para destruir as obras do diabo através da Sua vida, ministério e sacrifício (1 João 3:8). Jesus desarmou o diabo e triunfou sobre ele na cruz (Colossenses 1:13-14; 2:15).
            Embora tenha sido derrotado na cruz, o diabo continua ativo neste mundo. Sua derrota final, porém, é certa (Apocalipse 20:7-10). Até lá, nós nos revestimos da armadura de Deus (Efésios 6:10-18), resistindo firmes contra ele pelo sangue de Jesus e por Sua Palavra. Ele não tem a mínima chance.

FONTE:
Marvin L. Williams
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21