18 fevereiro 2010

Cinco empregos perfeitos para quem adora a internet

Você passa mal se ficar offline por mais do que algumas horas? Você se considera um verdadeiro internauta? Tem página no Orkut, facebook, Twitter, blogs, videologs e todo o resto?


Confira cinco empregos para quem vive na internet como você:
5. CONSULTOR DE MARCAS
Empresas grandes, empresas pequenas e até mesmo pessoas querem ter sua marca, uma identidade para que os seus clientes reconheçam e admirem. E o mundo da internet é o lugar perfeito para estabelecer essa marca. Os consultores de marcas ajudam as pessoas a definirem que tipo de marca elas querem estabelecer e então ajudam a criá-las e a mantê-las. Eles conhecem o público – alvo de cada marca e sabem como agradá-los. O desenvolvimento de banners, de campanhas de afiliados, de vídeos virais e de, basicamente, qualquer peça publicitária da internet passa pelas mãos de um consultor de marcas.
4. ESPECIALISTA EM RELAÇÕES PÚBLICAS
Os famosos RP’s precisam monitorar a maneira com que sua empresa está se relacionando com o público, vendo que reações os produtos estão provocando e, se necessário, melhorando a imagem da companhia. Então eles precisam estar o dia inteiro em contato com a mídia e com os clientes. Eles também devem responder pelas ações da empresa e defendê-las, seja da imprensa ou de clientes insatisfeitos. Ou seja – precisam estar online o tempo todo.
3. RECRUTADOR
Atualmente a forma mais prática para se oferecer serviços é pela internet e empresas estão sempre necessitando de bons recrutadores para conferir os currículos que recebem e chamar os melhores candidatos. Redes sociais também são populares quando se trata de buscar um emprego.
2. CONSULTOR DE MÍDIAS SOCIAIS
Eles sempre estão antenados nos melhores blogs, nos twitters mais populares e nas redes sociais mais famosas da internet. E lá que eles anunciam a empresa para qual trabalham, fazendo propaganda, sorteios e atraindo a atenção dos demais usuários para seus serviços. Além disso eles mantém os perfis e blogs da própria empresa e são responsáveis pelo seu conteúdo e pela interação com o público.
1. ANALISTA DE OPERAÇÕES DO USUÁRIO
O que donos de sites e de empresas mais querem saber é sobre o comportamento de seus usuários. E é justamente esse o trabalho do analista de usuários. Eles monitoram de que forma os usuários se comportam no site, quais são as seções do site mais acessadas, quais são seus maiores interesses e do que eles não gostam de ver na internet. Quando tem essa informação o analista a repassa para a empresa ou para o dono do site, que, por sua vez, tem como saber se seus serviços online estão agradando ou no que eles devem melhorar. 

2 comentários:

  1. E o principal que ninguém pode tentar é "Blogueiro" =P

    Deixando a brincadeira de lado... Ótimo artigo cara, parabéns!

    Abraço! :D

    ResponderExcluir

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21