16 fevereiro 2010

Fé e atitude: Combinação perfeita



Se a fé remove montanhas, então, por que, mesmo crendo em Deus, sendo uma pessoa honesta e íntegra, minha vida continua um caos? 

Essa tem sido a pergunta de muitos. No entanto, vale ressaltar que a fé de uma pessoa é vista por meio de suas atitudes, especialmente diante das adversidades. Quem tem fé usa essa força divina existente no seu interior para derrubar barreiras e abrir portas que possam tirá-lo da condição em que se encontra, seja ela qual for. Já os que dizem ter fé, mas, na realidade, são dominados pela dúvida, geralmente são fracos, inseguros, ansiosos e têm sempre uma visão pessimista da situação. 

A palavra de Deus relata o caso de uma mulher que se encontrava em uma situação muito crítica. Seu marido, que era um homem temente a Deus, porém fraco na fé, faleceu, deixando uma dívida tão alta que para quitá-la ela teria que entregar seus dois filhos para servirem de escravos ao credor. Você já imaginou o desespero daquela mulher? 

Todavia, havia uma força dentro dela. Força que usou para tomar uma atitude de fé, pois, quando o profeta Eliseu lhe deu uma direção sobre o que fazer para resolver seu problema, ela não questionou; creu e obedeceu. 

Eliseu lhe perguntou: (...) Diz-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos. Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou. Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto. (2 Reis 4.2-7) 

Note que a atitude de fé daquela mulher permitiu que ela não só quitasse a dívida, mas também vivesse bem, com seus filhos, pelo resto da vida. 

Essa, amigo internauta, é a fé que agrada a Deus e a que Ele quer que tenhamos! 

De repente, você tem fé, mas está esperando que a solução de seus problemas venha de uma atitude do governo, do seu patrão ou até de um amigo. Todavia, você ainda não usou a sua fé para buscar a direção de Deus para resolver esta situação. 

Lembre-se: Não basta falar que tem fé. Você tem que usá-la para tomar atitudes, como aquela mulher usou, e, assim, provocar a transformação em sua vida. 

Bispo Romualdo Panceiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21