02 fevereiro 2010

O bispo responde – Posso me separar?


Pergunta:


Bispo, tenho enfrentado muitas lutas no meu casamento. Meu marido bebe muito, chega em casa bebado e me bate. Estou muito triste com toda essa situação e as vezes penso em me separar. Ele me bate muito e me trai com outra pessoa. É pecado eu me separar dele? Não aguento mais esta situação todos os dias.
Joana M.

Resposta:

Joana,
Deus não é a favor do divórcio mas como o casamento tem sido desvalorizado por muitos nos dias de hoje, Ele nos ensina que caso haja adultério, a esposa ou o esposo pode optar pelo divórcio. Eu não posso lhe recomendar a divorciar, pois isso é uma decisão pessoal sua, que depende da sua fé. Mas eu acho que a sua vida está em risco enquanto você fica com esse homem violento e infiel. Além da violência, ainda tem as doenças que podem ser transmitidas a você. Use a sua fé inteligente!

Publicado por Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21