13 fevereiro 2010

O equilíbrio


Simplicidade exagerada gera depreciação


Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia




A Palavra de Deus nos exorta a pedir sabedoria todo o tempo. O equilíbrio está entre a razão e a emoção. O entendimento que Deus dá ao homem é que se algo abala o templo do Espírito Santo (que é o corpo do homem) ali há pecado. 

Algumas mulheres acham que se cuidarem do corpo estarão pecando contra Deus. Ora, o ser humano não pode viver se pautando em doutrinas de homens, pois o próprio Deus é quem orienta o seu povo de que maneira deve andar. Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. (João 14:26). Portanto, todos precisam cuidar de sua aparência sim. 

A Palavra de Deus ensina, exorta e dá entendimento sobre todas as coisas. O corpo é templo do Espírito Santo e precisa ser cuidado, assim como se cuida da Igreja local. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. (I Cor. 3:1617) 

A Palavra de Sabedoria é de fato um princípio de entendimento que abre os horizontes da mente humana. Somente uma pessoa dotada da sabedoria de Deus é capaz de discernir o que é bom ou ruim para si. Jesus bateu de frente com inúmeros preconceitos judaicos e libertou muitas pessoas do seu próprio “eu”. Um exemplo disso aconteceu, quando Maria Madalena foi pega em adultério e os judeus se armaram para apedrejá-la. Jesus simplesmente levou todas aquelas pessoas a fazerem uma profunda auto-análise.
Maior é a graça que vem do Senhor sobre todas as coisas. O corpo é instrumento da mente e alicerce do caráter. O importante é que cada um cuide de seu corpo e abstenha-se de estimulantes que criam dependência em seu organismo, pois essas coisas nocivas pouco saciam a avidez que elas mesmas provocaram. 

O exemplo de Ester 

Ester foi uma serva que lutou contra o decreto de um rei e salvou a vida de todo um povo. Se estivesse presa a preconceitos judaicos, jamais se prestaria a ser esposa de um rei de uma outra nação. Corajosa, preferiu ouvir a voz de Deus. A moça passou por um prazo de embelezamento durante um ano para se apresentar ao Rei. Deus não estava preocupado com os perfumes e tratos que Ester estava recebendo, Deus sabia que podia contar com Ester independente de qualquer coisa. 

. . . depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres por doze meses (porque assim se cumpriam os dias de seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com os perfumes e ungüentos em uso entre as mulheres). (Éster 2:12) 

É importante que uma mulher assuma a sua posição. Ter uma pele bem tratada, unhas bem feitas, cabelos arrumados e limpos e estar bem apresentada não significa vaidade, mas cuidado com o templo.



www.arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21