09 fevereiro 2010

Ponha mais música em sua vida


Entenda o benefício da melodia para o seu organismo


Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia



A história da música na vida do ser humano é algo bem antigo. Música serve para relaxar, meditar e também como terapia. A chamada musicoterapia é utilizada através de sons, ritmos e harmonias para trabalhar a comunicação, a expressão, a timidez, e na coordenação motora. 

Hoje o tratamento através da música já trata o estresse, a depressão, os distúrbios do sono e da fala e pacientes psicóticos. Ele vem ganhando espaço e reconhecimento da área médica porque os resultados são surpreendentes. 

A psiquiatra da infância e adolescência, dra. Vera Zimmermann, do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina, diz que uma criança ou um adolescente que se envolve bem cedo com o esporte, a música ou a dramatização, certamente estará mais bem estruturado para enfrentar qualquer problema. “Sua construção é outra. Essas atividades permitem que o adolescente expresse e exercite formas de valorização perante os outros. Essas atividades são instrumentos que permitem que ele se construa melhor perante o mundo”, afirma a psiquiatra. 

De acordo com historiadores, a música tem desempenhado um papel bastante importante na vida de muitos seres humanos. Seguem abaixo alguns privilegiados: 

- Einstein, o grande cientista - tocava violino. 

- O senador Eduardo Brooks, de Massachusetts - sempre acreditou que os estudantes que desprezam a música perdem uma dimensão inteira da experiência humana. 

- O astronauta Walter Schirra - estudou um instrumento musical durante oito anos e disse que o estudo da música ajuda os jovens a adquirir o senso de ritmo e tonalidade, habilitando-os mais tarde a apreciar a música, mesmo que não se tornem músicos. 

- Dr. Lee DuBridge - presidente do Instituto de Tecnologia da Califórnia, deixou escrito que partilha a opinião de muitos matemáticos e cientistas, de que existe uma estreita relação entre matemática, ciência e música. Lee disse ainda que a música é uma preciosa herança cultural que cada pessoa deve ter.



www.arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21