07 março 2010

Elimine a derrota

Exercite o dom de Deus em você



Agência Unipress Internacional 
Nilbe Shlishia



Tudo que os cientistas descobrem hoje já está registrado na Bíblia há milhares de anos. Mas como pode isso? A verdade é que os cientistas se vislumbram com a física, a química, a biologia, esquecendo de quem as criou.


Uma dessas descobertas tem a ver com o otimismo. Um estudo minucioso relata que a saúde mental e física de uma pessoa que sempre acredita que tudo vai dar certo retarda qualquer processo de tumores. O sistema nervoso age diretamente no sistema imunológico. Uma pessoa otimista sempre terá um desempenho melhor na escola, no trabalho, em atividades esportivas, em liderança e por aí vai.

A confiança de falar coisas positivas transforma o ser humano em uma rocha inabalável. A influência do otimismo é impressionante. Para o otimista, o hábito de achar que tudo se transforma em vitória já está entranhado na sua maneira de pensar e agir e passou a ser um estilo de vida.


Quem não conheceu um otimista nato? Ele contamina a família, os colegas de trabalho, os amigos de classe, enfim, por onde passa espalha o seu cheiro de bem-estar.

O livro de provérbios relata um mistério referente a esse assunto: Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena. Isso significa que o desânimo, com seus pensamentos negativos, priva o ser humano do seu próprio poder de ação.

Tudo faz parte de um exercício diário. Quando um pessimista decide filtrar o que sai de sua boca é que percebe quantas palavras de derrota dominavam a sua vida.

Se o homem projeta o seu futuro crendo que as coisas grandes vão acontecer em sua vida e trabalha para isso, através de palavras e atitudes, está aplicando um princípio bíblico infalível: a fé. Pois está escrito: A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. (Hebreus 11.1)

Arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21