15 março 2010

Pastores da Igreja Mundial são presos por contrabando de armas


fuzil-apreendido-hg-20100311
Eles receberiam 20 mil reais pelo transporte de 7 fuzis até Niterói/RJ

Três pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus foram presos, na última quarta-feira, pela Polícia Rodoviária Federal (PF), na BR 262, na cidade de Miranda (MS), a cerca de 150 quilômetros da fronteira do Brasil com a Bolívia. Segundo o superintende de comunicação da PF do Mato Grosso do Sul, Admilson de Souza, foram encontrados sete fuzis desmontados sob o banco traseiro de um Vectra e escondidos nas laterais das portas do veículo ocupado por dois dos religiosos.
Ao serem abordados, eles disseram aos agentes da PF que tinham ido até Corumbá (MS), na divisa com a Bolívia, para fazer uma pregação aos fiéis. Ambos, porém, aparentavam visível nervosismo, o que despertou a atenção dos policiais, que logo perceberam várias contradições a respeito das informações passadas pelos pastores.
Após a apreensão, um dos pregadores admitiu ter ido à Bolívia, local onde foi feita a montagem do carro, e que as armas seriam levadas para o morro do Martins, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Ele disse ainda que eles receberiam a quantia de 20 mil reais pelo transporte dos fuzis.
O pastor também informou que outro pastor estaria os aguardando em Campo Grande (MS), para seguir viagem com eles até Niterói, destino final das armas, que seriam entregues a traficantes de uma favela da região.
Com base nessa informação, os Policiais Rodoviários Federais foram à capital mato-grossense, no local combinado para o encontro, e encontraram a pessoa apontada pelo pastor que, por sua vez, também se identificou como sendo pregador da Igreja Mundial.
O veículo, as armas e os três pastores foram encaminhados para a sede da Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande, para os devidos procedimentos da Polícia Judiciária. A PF acredita que essa não deve ter sido a primeira vez que os religiosos foram usados por grupos criminosos para o tráfico de drogas e armamento.
Líder da Mundial também já foi preso pelo mesmo crime
Não é a primeira vez que pastores da Igreja Mundial são presos com armas. Em 2003, o apóstolo Waldemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi preso por porte ilegal de armas. Santiago foi flagrado em uma blitz pela Polícia de Sorocaba, a 100 km de São Paulo, carregando no porta malas do carro uma escopeta, duas carabinas e munição. Outras duas armas foram apreendidas em vistoria à casa de Waldemiro. Além das armas, a Polícia apreendeu 148 cartuchos com o apóstolo.
Na época, Santiago alegou que as armas eram de caça e estavam sendo levadas para um amigo em uma fazenda próxima.
Nota sobre a Igreja Mundial
Nossa redação tentou contato por telefone com a Igreja Mundial. Ficamos esperando na linha até as ligações caírem.
Foram deixados vários recados no celular da jornalista responsável pelo jornal da Igreja Mundial, que até o fechamento desta reportagem não retornou nossas ligações.




Fonte: Conteúdo Universal

Um comentário:

  1. e a igreja dos cara sao do lado do meu trampo! conheco os 3... huauhauha

    ResponderExcluir

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21