11 março 2010

Receita da água milagrosa

"
Havia uma água milagrosa de uma fonte situada em uma daquelas altas montanhas que ladeiam os fiordes da Escandinávia. Possuía o notável poder de trazer de volta a paz e a harmonia aos lares, quando estes eram afetados pela ira de um marido nervoso, chato e implicante, daqueles que reclamam até da própria sombra. 
Foi Bekhail, a idosa, que descobriu o segredo da água e difundiu seu uso na aldeia gelada de Celsinik, no extremo Norte da Europa, onde hoje é a Finlândia. A sábia senhora era esposa de um daqueles antigos guerreiros vikings, que usavam capacetes com chifres, comiam com as mãos e a saíam em bandos de esquadras para arrumar confusão pelos mares afora.
Ela usava a água milagrosa para manter seu lar unido e feliz. Era mesmo um prodígio o efeito pacificador da água. Quando o bárbaro voltava da guerra, e na mesma fúria do combate entrava em casa, chutando a porta e berrando o nome da mulher, Bekhail já tinha bem à mão sua moringa, cheinha de água milagrosa.
Quando o bruto começava a implicar com a comida, o jeito da casa, a cara da mulher, era hora de apelar para os poderes da água, e logo o homem se aquietava, encostava num canto e adormecia, como se fosse um bebê.
Não há caso registrado de que a água tenha falhado uma só vez. E olha que seu poder foi testado em situações dificílimas!
As mulheres dos vikings resolveram então escrever a receita de como usá-la numa pedra monumental, na praça principal da aldeia.
Aqueles homens conquistaram muitas terras e grandes vitórias. Eram temidos pelos mares e famosos por serem guerreiros invencíveis. Em casa, porém, graças à água milagrosa, eram cordatos e pacíficos, facilmente dominados pela sabedoria de suas esposas.
Finalmente aquela aldeia, aninhada nos fiordes da Escandinávia, foi invadida por outros povos bárbaros e tomada cativa. A avalanche de neve de um rigoroso inverno soterrou todas as casas e ruas, varrendo a cidade do mapa.
Assim, por séculos, o segredo da água milagrosa ficou perdido e milhares de famílias ficaram privadas dos benefícios do seu uso.
Escavações recentes de um grupo de arqueólogos revelaram a aldeia perdida debaixo de uma grossa camada de neve, e a pedra onde as mulheres haviam escrito a receita de como usar a água milagrosa.
Eis a receita:
Ter sempre à mão uma botija cheia de água milagrosa, especialmente antes da chegada do marido. Assim que notar sintomas de fúria e desvario no marido, isto é, voz alterada, implicância sem justo motivo, olhos avermelhados, artérias do pescoço sobressaltadas, correr à botija e fazer uso de uma dose de água milagrosa, na quantidade necessária para encher completamente a boca, até que as bochechas fiquem bem estufadas.
É muito importante manter a água milagrosa dentro da boca, sem engoli-la, até que o marido tenha parado completamente seu falatório.
Após o item anterior estar completamente cumprido, engolir a água milagrosa e respirar bem fundo. A paz já terá voltado ao lar, mas, caso haja algum imprevisto, como o marido voltar a berrar, repetir a dose, quantas vezes forem necessárias!
Ora, a água que os antigos habitantes de Celsinik tinham como milagrosa era semelhante a qualquer outra. O segredo era a receita de Bekhail. Não falha nunca! "

 É isso o que diz a Palavra de Deus, em Provérbios 15.1: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira". O maior milagre está na transformação de atitude.

Conto de autoria desconhecida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21