30 junho 2010

Palavras são como sementes





Muitas pessoas concordam com a Palavra de Deus mas não a aplicam em seu quotidiano, então nada muda. Saiba que apenas concordar não é o suficiente.
Ainda outro dia, eu estava aconselhando alguém, quando notei que minhas palavras não estavam tendo nenhum significado para aquela pessoa; ela simplesmente parecia não ouvir nada do que eu lhe dizia.   Me senti como se estivesse falando sozinha já que não importava quantas palavras de encorajamento e fé eu falasse, ela sempre voltava a falar da mesma história que havia me contado anteriormente, e isso me deu a impressão que ela sentia um certo prazer em falar dos seus problemas, de me dizer quão difícil era sua vida, e do quanto ela sofria todos os dias, que estava deprimida e que não podia tomar nenhuma decisão que pudesse mudar a sua situação. E continuava falando coisas como:
"Nada de bom acontece comigo".
"Eu nunca terei sucesso em nada".
"Eu não tenho condições. Eu não posso fazer isso".
"Eu nunca vou sair dessa bagunça que é a minha vida".

Você já parou para pensar nas palavras que você diz? Cuidado! Porque elas podem se tornar profecias cumpridas por si só.
Se você permitir que seus pensamentos te destruam e então criem idéias negativas através das suas palavras, suas ações farão o mesmo. Por isso que nós precisamos ser extremamente cuidadosos com o quê pensamos e especialmente cuidadosos com o quê falamos. Nossas palavras têm poder, e querendo ou não, nós daremos vida aquilo que estamos dizendo, seja isso bom ou ruim.
Palavras são como sementes. Elas enraízam, crescem, dão frutos do mesmo tipo. Por esta razão, não podemos falar palavras de derrota e fracasso e ainda assim esperar que tenhamos uma vida de sucesso.
O quê você diz em meio as suas dificuldades terá um grande impacto em relação ao tempo em que você ficará nessa situação.
Ao invés de falar com Deus sobre quão grandes são as suas montanhas, comece a falar com as suas montanhas sobre quão grande é o seu Deus!


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21