12 julho 2010

Mudar a situação em que vivemos está em nossas mãos


Havia uma fazenda onde os trabalhadores viviam tristes e isolados. Não tinham animo para nada, trabalhavam por conta da comida nas terras de um grande fazendeiro que exigia o trabalho duro e pagando pouco. Um dia chegou naquelas terras um jovem em busca de trabalho foi aceito para o labor, recebeu como todos uma casinha velha para morar ali. Vendo que a casa estava suja e abandonada o jovem resolveu dar-lhe vida nova a casa. Imediatamente cuidou da limpeza, arrumou o telhado que estava caindo e pintou as paredes e ainda plantou grama e flores para alegrar a casa. A casinha se destacava das demais que chamava a atenção de todos que por ali passava. Mas o que chamava a maior atenção era a alegria com que o rapaz trabalhava naquela fazenda. A pergunta que ficava era como pode este rapaz trabalhar cantando e feliz ganhando tao pouco? A resposta do moço: este trabalho é tudo que eu tenho, ao inves de blasfemas e reclamar, prefiro agradecer por ele, quando aceitei trabalhar aqui, sabia das condições. Não mudaria a situação ficar reclamando, farei tudo com muito capricho e amor enquanto eu permanecer aqui.
Os outros que se achavam abandonados pelo destino e frustrados com a vida que levavam, ficaram admirados com o carater do rapaz. Seu entusiasmo era tao grande que em pouco tempo, chamou a atenção do fazendeiro proprietario de muitas terras que passou a observa-lo de longe. Ate que um dia ele pensou "alguém que cuida com tanto capricho e carinho da casa que eu emprestei cuidara com o mesmo capricho e carinho das minhas fazendas. Pois já estou velho e nunca encontrei um jovem rapaz com tanta vontade pelo trabalho, ele é o único que poderia me substituir na fazenda.
Passou alguns dias e o fazendeiro foi ate a casinha do rapaz e ofereceu ao jovem parte de tudo para que ele cuidasse das suas fazendas. Muitos dos empregados da fazenda voltou a perguntar "o que faz algumas pessoas serem bem sucedidas e outras não?
A resposta: "não e a situação que faz um líder mas o líder que faz a situação" existe em todos nos a capacidade de realização, e isto depende individualmente de nós. Não somos vítimas do destino, faça voce a sua parte sem se importar sew o outro esta fazendo a parte dele mudar o rumo das nossas vidas está em nossas mãos.
Não se deve fugir das responsabilidades, jogando sobre ombros alheios, cada um de nós temos a nossa parcela de responsabilidade na formação do mundo em que vivemos.

Autoria desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21