11 setembro 2010

A Demora da Sabedoria

            Quando os fariseus vieram a Jesus com a mulher pega em adultério e perguntaram a Ele o que deveria ser feito com ela, Ele se ajoelhou por um momento e rabiscou na areia (João 8:6-11). Nós não temos ideia do que Ele escreveu, mas quando continuaram a lhe perguntar, Jesus respondeu com uma sentença curta: "Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra" (João 8:7). Suas poucas palavras conseguiram muito quanto a confrontar os fariseus com seu próprio pecado, porque eles foram embora, um a um. Até hoje essas palavras ressoam por todo o mundo.
            Jesus tinha tal intimidade com Seu Pai e tão dependência dele, que disse de Si mesmo: "As cousas, pois, que eu falo, como o Pai mo tem dito, assim falo" (João 12:50). Ah, se tivéssemos tal relacionamento com nosso Pai, a ponto de saber responder com a Sua sabedoria!
            Talvez isto comece com a obediência ao desafio de Tiago para ser "pronto para ouvir, tardio para falar" (Tiago 1:19). Esta não é a demora da ignorância, vazio, timidez, culpa, ou vergonha. É, porém, a demora da sabedoria, nascida durante a meditação tranquila na presença do Senhor e em Seus pensamentos.
            Dizem-nos sempre para parar e pensar antes de falar. Eu acho, entretanto, que devemos levar este conselho um pouco mais adiante e viver uma vida onde estejamos sempre procurando ouvir a sabedoria de Deus.

MENSAGENS Q EDIFICAM
-------------------------------------- "Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento". (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21