14 setembro 2010

A oraçao de Eliseu


Um cristão que faz diferença -II Rs 2 :4-11 Seu nome significa"Deus é a salvação". Pertencia a uma família rica, possuía 12 pares de bois, que trabalhavam em seus campos. Deus nomeou como sucessor de Elias, depois de encontrá-lo atrás do arado, jogou seu manto sobre ele (1 Rs 19:16, 19). Retornando a sua própria familia, ofereceu um sacrifício e deu ao seu povo uma festa de despedida, e em seguida, foi e serviu a Elias (1 Rs 19:19-21) Eliseu teve a sabedoria de pedir uma porção dobrada do poder de Elias.Ele viu o carro de fogo levando a Elias, o seu senhor.

Seguia seu mestre de perto - II Rs 2 :4-6   Para que Eliseu chegasse ao ponto de ocupar a função profética antes desenvolvida por Elias, foram necessários sete anos de intensa convivência e aprendizado, resultando num ministério tremendamente importante na vida de Israel durante décadas.

- Deus honra a fé dos servos II Rs 4:1-7 - A viúva e seus dois filhos puderam recorrer a Eliseu na certeza de que seriam socorridos. Em nome do Senhor curou com água salgada a partir da fonte de Jericó (2 Rs 2:19-22). Ordenou a Naamã para se banhar no rio Jordão para ser curado da lepra (2 Rs 5:1-19). Ele fez flutuar na superfície do Jordão, o machado de ferro que havia caído no rio (2 Rs 6:1-7), e revelou ao rei de Israel, os movimentos e as intenções dos seus inimigos, os sírios (2 Rs 6: 8-12). Em resposta à oração de Eliseu, o Senhor abriu os olhos do seu servo para ver os carros e cavalos de fogo que os protegia (2 Rs 6:13-17).Eliseu feriu com cegueira aos homens que o rei da Síria mandou prendê-lo (2 Rs 6:18-23).
- Lidando com adversidades: II Rs 4:18-37 - Eliseu nos deu um grandioso exemplo de confiança e persistência na oração.  O grave problema que tinha a resolver não o desesperou.  Ao contrário, orou e perseverou em buscar no Senhor a solução:  que o menino revivesse. O menino reviveu às custas da oração persistente de Eliseu e, em conseqüência, o fato tem sido narrado como demonstração do poder de Deus.  A maneira correta de lidar com as adversidades é, fugindo da murmuração, confiar no Senhor e aprimorar-se na oração fervorosa e persistente.  Além da edificação espiritual com a qual saímos da adversidade, nossa vitória testemunha do poder do Senhor.

Lições da EBD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21