27 agosto 2009

A Glória da Tribulação

Tanto para os nascidos quanto para os que estão sendo gerados pelo Espírito Santo as tribulações são tremendamente importantes no desenvolvimento da fé cristã. Se assim não fosse, Deus mesmo as eliminaria do meio dos Seus filhos.
O que é tribulação?
Doenças, enfermidades, problemas financeiros ou familiares nada têm a ver com as tribulações.
As tribulações envolvem problemas relacionados exclusivamente à fé cristã. Perseguições, injustiças, humilhações, fofocas, traições e calúnias de irmãos são algumas situações que atingem diretamente a fé.
O Espírito Santo tem orientado Seus filhos a não se gloriarem apenas na esperança da salvação. Mas também se gloriarem no prêço a pagar por essa glória!
Ou seja, se há alegria e gozo na certeza da salvação da alma, também tem de haver alegria e gozo quando se vivencia as tribulações da fé! Romanos 5.1-2.
Muitas vezes o cristão semeia o que não presta e colhe seus frutos podres. Depois fica lamentando sua "cruz pesada".
É o caso de casamentos errados, prostituições, mentiras, calúnias e uma série de frutos da carne. Tudo isso gera conflitos, tristezas e dores. Mas não relacionados à fé!
As verdadeiras tribulações sempre trazem benefícios para os da fé. E Deus as permite para o nosso bem.
O Senhor enfatizou duplamente a glória dos atribulados pela causa da fé quando disse:
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça… Não por causa do pecado ou da injustiça cometida!…
Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
"Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus…" ( Mateus 5.10-12 )
A glória dessa tribulação é o que produz perseverança, experiência e esperança. Virtudes indispensáveis na manutenção da salvação da alma.

Bp. Macedo

Jan 2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21