25 agosto 2009

GPS Para Profissionais e Empresários

Embora nascido na Alemanha, a primeira vez que fui à Europa foi em 1997. Meus tios foram meus guias numa viagem pela Hungria, Áustria, República Tcheca e Alemanha, até alcançar nosso destino, a pitoresca Rotemburg, onde participamos da Convenção do CBMC. Durante a viagem, por diversas vezes descobrimos estar na direção errada, após percorrer vários quilômetros fora da rota. A bússola do nosso carro era de grande ajuda, mas teria sido melhor se alguém nos auxiliasse a fazer os retornos corretos.

Muitos carros são hoje equipados com GPS, auxílio de navegação também disponível em telefones móveis. Sinais são enviados para um satélite e a informação é enviada para quem dela precisa. É literalmente direção vinda do alto.

Mas e se inventassem um GPS para orientar profissionais ou para tomar decisões de negócios? Face aos desafios globais um GPS para o mundo empresarial e profissional seria de grande valia para evitar retornos errados. Mas esse GPS já existe!

Na Bíblia lemos: “Sou peregrino na terra; necessito da direção dos Teus mandamentos. Não os esconda de mim” (Salmos 119.19, tradução livre). Um amigo fez recentemente a seguinte observação: “Hoje, muitas pessoas usam seus GPS para receber informação do alto. Mas muito antes dos satélites e GPS, o escritor desse salmo deu-se conta que necessitava de “direção do alto” e que a fonte era Deus. Ele é o melhor sistema de GPS, disponível 24 horas e sem conexão elétrica.” A Bíblia reafirma isso, assegurando direção de Deus a quem o estiver disposto a recebê-la:

Creia na verdade revelada de Deus. Dirigindo no escuro, confiamos nos faróis para iluminar-nos o caminho. Deus prometeu iluminar o caminho à medida que avançarmos em nossa jornada diária. “Ganho entendimento por meio dos Teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade. A Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmos 119.104-105).

Confie na direção de Deus. Assim como confiamos no GPS, devemos confiar na direção que Deus oferece, mesmo que não a entendamos. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas” (Provérbios 3.5-6).

Confie no redirecionamento de Deus. Nem sempre tomamos as decisões certas. Devemos estar dispostos a alterar o curso adotado e até mesmo fazer uma parada brusca ou um retorno de 180 graus se necessário. “Em seu coração, o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos” (Provérbios 16.9).

Por Robert J. Tamasy


Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros.Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21