26 agosto 2009

O revelador de corações

A melhor maneira de descobrir quem você realmente é.

"Eu desisto," o voluntário da igreja disse para mim. "Não quero mais essa responsabilidade. Por favor, passe para alguém." "Posso perguntar por quê?" Eu disse. Ele respondeu, "Tenho estado muito ocupado com meu trabalho, meus estudos, e minha família, mais eu não acho que posso entregar o que se espera de mim. "

"Vamos falar sobre isso depois. Talvez nós possamos reduzir suas responsabilidades na igreja ou se alguém para partilhar os encargos com você. Diga-me exatamente o que é o que torna difícil para você. "Lá eu estava novamente tentando obter água de uma pedra ... Quando será que eu vou aprender que é inútil esperar das pessoas o que elas não têm?

"Não, eu prefiro que você dê para alguém, eu não quero continuar em todos, já fiz a minha decisão ..."

Eu percebi que não importava o que eu dissesse, ele não mudaria de idéia. Então, eu só aceitei a sua desistência e encontrarei outra pessoa para assumir suas responsabilidades.

Poucos meses depois, a verdadeira razão pela qual ele se afastou ficou clara. Ele não estava feliz com a maneira como o seu superior hierárquico o estava tratando - coloca-lo sob muita pressão e não lhe dar apoio.

E eu pensei para mim mesmo, "Ele saiu por causa disso? Certamente essa atitude revela muita coisa sobre ele. "

Há um versículo do livro de Jeremias 12:5 que diz: "Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, então como poderás competir com cavalos? Se foges numa terra de paz, como hás de fazer na soberba do Jordão? "

Em outras palavras, se você estiver desgastado por pequenos desafios, o que te faz pensar que você pode sobreviver a grandes? E se você não pode manter o seu juízo em tempos de calmaria, o que vai acontecer quando aparecerem os problemas?

Existem duas maneiras de se conhecer uma pessoa. Uma é ver como ele é quando tem dinheiro e/ou poder. A outra é para ver como ele reage em tempos de dificuldade.

Quão bem você conhece a si mesmo?

O que o seu tempo de paz e de angústia tem revelado sobre você?

Aquele voluntário não desistiu porque ele sucumbiu sob a pressão e falta de apoio dos seus superiores. Ele saiu, porque seu espírito foi mais fraco do que o problema que ele enfrentou. Essa experiência mostrou que ele não pode tratar muito. Portanto, ele perdeu a oportunidade de crescer.

Você pode olhar para o mundo em torno de si e encontrar mil e uma razões pelas quais você pode não ser bem sucedido - mas nenhuma delas será uma boa desculpa. Precisamos aprender a viver nossas vidas sem procurar razões pelas quais poderíamos nãofazer isto ou aquilo. Devemos aprender a olhar para uma saída, através, ou em torno dos obstáculos que encontramos em nosso caminho.

Os desafios que enfrentamos são verdadeiras revelações de quem somos. Deus as colocou lá para o nosso crescimento e não para a nossa desgraça.

Abrace os desafios. Olhe nos olhos deles. A origem a eles. Esteja comprometido com o êxito.

Cada desafio é uma oportunidade para conhecer a si mesmo e crescer.

Você está tirando o máximo partido deles?


Bp. Renato Cardoso

Tradução livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21