31 agosto 2009

Você ama segundas-feiras?

O cantor Bob Geldof da banda de rock The Boomtown Rats costumava cantar: " Eu não gosto de segundas - feiras", um sentimento compartilhado por muitas pessoas. A maior parte das pessoas odeia ter que ir trabalhar toda a segunda-feira de manhã porque sabem que vão ter que esperar mais cinco dias para poder descansar outra vez durante o fim de semana. Alguns pensam assim porque não gostam do seu trabalho, outros porque não gostam mesmo de trabalhar. Uma das maiores qualidades do povo de Deus ao decorrer dos anos sempre foi que eles têm uma verdadeira vontade de trabalhar e verem os frutos do seu trabalho enquanto ao mesmo tempo sentindo uma grande satisfação ao final de um dia árduo de trabalho.
Deus só entra para ajudar a pessoa quando ela já esgotou todas as avenidas ao seu dispor para chegar até ao seu alvo. Só quando você já fez tudo o que poderia fazer é que Ele entra e faz o que está alem do seu alcance. Infelizmente muitas pessoas pensam que só porque choram quando as coisas não estão bem, Deus sentirá pena delas e lhes estenderá a mão. Na verdade esta é a principal razão daqueles que andam de joelhos até ficarem ensangüentados para ver se Deus ficará com pena ao olhar para eles. Mas isto não funciona. Você só conseguirá que Deus se levante e o defenda quando Ele vê que você não está a dar nem um momento para descansar enquanto a sua vida está em ruínas.
O homem mais sábio de todos os tempos disse: "O preguiçoso deseja e coisa nenhuma alcança, mas o desejo do diligente será satisfeito." Prov. 13.4. Na verdade quando muitas pessoas estão a tentar receber pena de Deus, eles estão a fazer isto porque não se querem dar ao trabalho de lutar pelo que querem, ou porque têm medo de tentar e não conseguir. Mas aqueles que são diligentes lutarão como nunca antes, para que não haja sombra de dúvida que os faça pensar que Deus não os abençoou porque poderiam ter feito algo mais.
Então, será que você pode realmente dizer que já fez tudo o possível para que Deus olhe para você e mude a sua situação? Ou agora que pensa sobre isto você reconhece que poderia ter feito muito mais mas não se deu ao trabalho? Porque aquele que está no caminho certo nem se preocupa em querer descansar no final de semana porque ele só quer lutar para chegar no seu alvo. Este é aquele que gosta de desafios, gosta de segundas-feiras, gosta de acordar cedo de manhã para ir trabalhar e ver até onde a sua fé o levará...
Talvez você fique se queixando que Deus ainda não fez a sua parte mas você ainda nem levantou um dedo, ou talvez você tentou uma estrada e porque estava fechada você só fica dizendo que não há nada mais que possa fazer. Mas lembre-se, quando Ele olha e vê você a suar, lutando para abrir portas, não se preocupando em descansar e vê que você já tentou quase tudo; Então ai que Ele entra e faz aquilo que está alem do seu alcance.
UCKG - Time Espiritual da Pérola Matinal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21