22 setembro 2009

Abrindo os Olhos

Sempre que for possível, observe o céu à noite, especialmente na madrugada, e terá a oportunidade de ver o quanto Deus é grandioso. Nesse momento, você receberá inspiração para adorá-Lo.

Só quando o ser humano consegue agir com a razão, em vez da emoção, que entende que Deus é espírito e não um pedaço de pau, pedra ou metal. Se assim o fosse, não teríamos maravilhas como um céu estrelado na noite de verão para contemplar, por exemplo. Quando a pessoa alcança esse entendimento espiritual, jamais se curva diante das obras das mãos dos homens, porque a adoração é focalizada apenas em um Ser supremo e inteligente: Deus.

Por que precisamos passar por tantas angústias antes de chegar a este entendimento? Porque, ao nascer, recebemos de nossa família um ensinamento que já está enraizado em nossa sociedade, no mundo em que vivemos. Este ensinamento cerceia a mente de tal forma que aquilo que está estabelecido sobre a fé é aceito sem questionamento. Isso faz com que filhos sigam a tradição religiosa dos pais ou de antepassados distantes de maneira natural e automática.

Normalmente, as pessoas são mais emocionais do que racionais e, guiadas pelo coração, na maioria das vezes, fazem péssimas escolhas. Deus não quer isso. Ele quer que O adoremos em espírito. Quer dizer, na fé sobrenatural, e em verdade, quer dizer, com inteligência.

Assim, quando alguém usa o raciocínio, apresenta uma fé que agrada a Deus. Então, Ele Se inclina para receber o louvor dessa pessoa.

A mulher com a qual o Senhor Jesus conversa em certa passagem bíblica, falava com o Messias em Pessoa e não conseguia enxergar isso, pois os olhos espirituais dela estavam cegos: "Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as cousas." (João 4.25)

Assim muitas pessoas são nas igrejas, nas religiões e também na IURD. Pessoas que, apesar de verem as maravilhas de Deus – curas, libertação etc. – não conseguem ver Sua grandeza.

Você deve preparar seu coração e buscar um encontro com o Senhor Jesus. Diga a Ele que você não quer ser como essa samaritana que estava diante dEle, mas não podia vê-Lo.


Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo
www.bispomacedo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21