21 setembro 2009

Não fique aí parado. AJA!

''Moisés,meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este
Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu
dou aos filhos de Israel."
(Josué 1.2)

Moisés, o Príncipe do Egito, aquele que conduziu o povo por altos e baixos, o maior líder da íblia, morreu. E agora? Acredito que o povo de Israel deve ter tido uma grande sensação do abandono, pois o herói que estava destinado a levá-los à Terra Prometida estava morto. Josué, seu assistente, sofria imensamente a perda de seu grande mentor. Aos olhos do povo, parecia que sem Moisés não havia esperança por dias melhores. Será que Deus se lembraria deles?
Mas o que eles não contavam é que o plano de Deus para suas vidas nunca mudou. Nem mesmo a morte de Moisés, que causou um grande impacto ao povo, interferiria em Sua Divina vontade. Quando Deus falou a Josué, era como se Ele dissesse: "Moisés morreu, mas sou o Deus vivo, e a vida continua. Assim como fui ele, serei contigo. Com ou sem Moisés, meu povo vai possuir a terra que prometi dar a eles."
Transferindo para os nossos dias, é assim que muita gente perde a fé. Os obstáculos, os problemas e os contratempos as fazem acreditar que tudo está perdido. Às vezes você fica tão frustrado porque as coisas não aconteceram da maneira você planejou, ou como você pensou que deveriam ser, que acaba deixando as dúvidas assumirem o controle. Você não tem mais força para lutar e o desespero substitui a confiança que você um dia teve - em Deus e em si próprio.
E daí que você falhou no passado, ou que a sua última tentativa foi mal sucedida? Isto não significa que você é um fracasso, ou que você sempre falhará. Significa apenas que você tem de ser mais corajoso e mais forte para tentar novamente e com mais garra. Você deve superar os seus medos, deixar de viver no passado e usar a sua fé. Você não pode mudar o passado,mas certamente pode mudar o seu presente e o futuro.
Orar apenas não trará a grande diferença que você tanto espera. Ela deve ser acompanhada de atitudes de fé e pura ação. Deus disse, "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés." (Josué 1.3)
Em outras palavras, você tem de ir lá e marcar o seu território, faça a sua parte e Deus fará a dele. Se eles tivessem ficado lamentando a sua perda, nunca teriam assumido a grande bênção que Deus tinha reservado para eles.
Não aconteceu da maneira que eles esperaram. Não aconteceu como eles queriam. Mas aconteceu, e de fato, isto é que conta. Então, não fique aí parado contando derrotas. Levante-se. Atravesse o Jordão. Ponha os pés sobre a sua terra. AJA!


 Seu servo em Cristo,
Bispo Júlio César



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21