25 setembro 2009

Aquele que se rasteja por dentro

 “Você é isto”. 

O pensamento chega lentamente na sua cabeça e quando você para e pensa a respeito, ele cresce mais alto e mais vívido a cada minuto que passa. E imediatamente ao tentar rejeitá-lo, ele começa a lhe dar todo o tipo de desculpas para encobrí-lo e mesmo antes de se dar conta, você acredita nele de todo coração.

Para algumas pessoas, lhes é mais fácil acreditar que são incapazes, inadequadas, feias, ou até gays do que acreditar que Deus não pensa assim delas. E assim elas ajustam as suas vidas de acordo com isso. “Se eu sou feia, de que adianta me arrumar?” “Eu nem posso pensar em me aproximar daquela pessoa, eu sou muito inadequada!” ou “Eu sou diferente, não mereço ser feliz”.

Então o pensamento que a pessoa aceita determina o que ela se torna. É interessante notar que raramente trata-se de um pensamento positivo… Você nunca chega a ter um pensamento sobre o quão inteligente, bonita e feminina você é. Sempre é o oposto daquilo que você gostaria de ser. Isso por si só serve de aviso para todas nós. Estes pensamentos têm vontade própria!

Eles vêm para nos colocar para baixo, para nos arrastar para o fundo do poço e então nos deixar lá até que já sem esperanças morramos. Eles são malignos, puras mentiras e jamais poderiam partir de Deus.
 

Se você é uma boa mãe, você quer sempre fazer seu filho se sentir especial. Deus faz o mesmo conosco. Tome a Sua Palavra por exemplo. A Sua vontade para nós é sempre a melhor. Os Seus pensamentos ao nosso respeito são sempre compreensivos e otimistas. Mas por que nós não lhes damos ouvidos? Por que nós não lhes damos crédito?

Faz parte da nossa natureza humana acreditar no pior. Por incrível que pareça, as más notícias são sempre mais interessantes do que as boas para a maioria de nós. Preferimos acreditar que não somos bons o bastante do que crer que somos capazes de ter sucesso na vida. Que Deus tenha misericórdia de nós!

Tendo isto em mente, você deve decidir em qual pensamento você baseará a sua vida. Os pensamentos de Deus para você ou aqueles que têm lhe arrastado este tempo todo. Deus diz: “Eu te escolhi”. Os pensamentos malignos dizem: “Você não merece Deus”. Deus diz: “Você foi criada à minha imagem e semelhança”. Os pensamentos malignos dizem: “Você não devia ter nascido”.

Em qual deles você irá acreditar? 


Na fé,

Cristiane Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21