19 setembro 2009

Não leve a mal

Poucas coisas neste mundo são tão corruptíveis como o coração do homem. É como um jardim em que você passa horas a arrancar ervas daninhas que destroem as suas flores, mas quando você volta no dia seguinte já existem outras novas, tentando destruir qualquer beleza produzida pelas suas flores. O coração é algo tão frágil que se você não está constantemente a obrigá-lo a se tornar inquebrável, e a não se machucar com o mais pequeno problema, ele irá se encher de magoas e sentimentos tão enraizados no seu interior que será quase impossível se livrar dos mesmos. 
 
Vamos ilustrar isto por um instante. Se dois jovens que se conhecem e estão andando e um diz para o outro, “ Eu reparei que estás a ganhar peso, estás a ficar bastante gordo.” O outro amigo provavelmente irásó rir e fazer uma piada sobre este comentário, e provavelmente os dois ficarão mais amigos ainda. Agora, esta historia seria completamente diferente se esses dois amigos fossem mulheres. Uma das coisas que mais ofendem a uma mulher é dizer que ela’ “está a ficar bastante gorda.” Nós sabemos que muitas pessoas irão discordar com este comentário, mas ele é geralmente correcto.
Mas nós deveríamos tratar o nosso coração da mesma forma que aqueles dois rapazes no exemplo se trataram. Se nós levarmos tudo o que nos dizem a mal, o nosso coração estaria sempre cheio de mágoas e amarguras. Sem contar que se o Espírito de Deus vive no coração do homem, ele deve estar sempre livre de sentimentos que possam impedi-lo de viver ali.
Muitas pessoas têm um coração de cristal que é tão frágil, que se alguma vez ouvirem uma palavra que não gostam, isto já causará sentimentos de mágoa dentro de seus corações. E o que você deve-se lembrar é que magoas são como câncer que corroem lentamente a sua paz interior e a sua relação com Deus.
Você deve lidar com o seu coração da mesma forma que se lidam com os soldados no exército. Não deixe com que ele lhe diga o que deve sentir, pelo contrario, você o controla e diz-lhe o que deve sentir e fazer. Imagine se todo o soldado no exército estivesse preocupado com a forma como falam consigo. O exército Inglês estaria preocupado demais com educação em vez de estar preocupado em sobreviver, e assim perderiam toda a guerra em que entrariam.

Vamos em frente com os alvos que temos em nossas vidas e parar de prestar atenção a sentimentos mesquinhos, que só nos confundem em vez de nos ajudarem. Vamos aprender a dizer, “ Eu tenho coisas mais importantes a fazer do que perder o meu tempo a ouvir os sentimentos mesquinhos do meu coração.”

Deus é consigo!


O Time Espiritual da Pérola Matinal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21