06 setembro 2009

Questão de Fé

Por que relacionar pedidos de oração com ofertas?
Se a oferta é espontânea, por que sacrificar para garantir a resposta de Deus? Seria, no mínimo, absurdo que Seus favores fossem alcançados na base de dinheiro, não é mesmo?
Na realidade a oferta trata da expressão de fé. Quem tem fé pra dar, tem fé pra receber. E quem não tem fé pra dar, também não tem fé pra receber. Nesse caso, não deve dar…
O agricultor jamais daria semente para a terra se não tivesse fé para receber multiplicado. O mesmo se dá em relação ao trabalhador com respeito ao salário.
Os favores Divinos só vêm por meio da fé viva e praticada. Só ela faz possível merecer e adquirir Seus benefícios. Porque ela significa dependência de Deus.
Por outro lado, quem se aventuraria sacrificar o pouco que lhe resta se não estivesse convencido do seu retorno abundante? I Reis 17.8-16.
A oferta materializa a certeza de fé como o presente materializa o amor.
Como provar fé em Deus sem a oferta?
Oferta não é dinheiro e dinheiro não é oferta.
Oferta é a mais pura expressão da certeza de que Deus vai fazer tudo aquilo que prometeu que faria.
Não há manifestação de fé sem oferta, assim como não há oferta sem fé.
“Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem…” ( Marcos 16.17 )
Bp. Edir Macedo
 Março/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21