14 setembro 2009

Vendo claramente e falando em alta voz

"Então, lhe trouxeram um endemoninhado, cego e mudo;
e ele o curou, passando o mudo a falar e a ver." ( Mateus 12.22)
Evangelistas. Se eles virem alguém sofrendo, padecendo ou necessitando de salvação, seu alarme espiritual imediatamente começa a tocar - o Espírito Santo lhe diz que é hora de agir. Às vezes entregando folhetos, dando o seu testemunho, visitando os doentes ou encarcerados, mas principalmente, pessoalmente trazendo pessoas a Jesus.
Trazer pessoas para Cristo é algo que eles fazem com prazer e honra. Eles se lembram de onde vieram e de quando também eram cegos e mudos. Esta passagem, em especial, pode ter acontecido há mais de 2000 anos, mas ainda hoje vemos o mesmo cenário.
De um lado, há os evangelistas, os quais tiveram um encontro com Jesus, foram libertos de toda opressão e agora são capazes de glorificar a Deus vivendo uma vida abundante em todos os aspectos. E mesmo aqueles que ainda não exatamente chegaram lá são capazes de testemunhar a grandeza de Deus. Eles sabem que estão no caminho certo e esta certeza os mantém firmes.
Do outro lado, há aqueles que infelizmente permanecem na escravidão - os oprimidos, os cegos e mudos desta vida. Cegos porque são incapazes de ver tudo de bom que tem acontecido. Eles não conseguem ver a saída para tantos problemas.
E eles são mudos porque eles não podem falar da glória de Deus. Eles não podem dizer o que é ter um matrimônio abençoado, paz no lar, uma vida completa, ou uma felicidade duradoura que não depende do álcool, das drogas ou nada destrutivo e enganador. Eles não têm nada para mostrar por si mesmos.
Seus sorrisos são ilusões; a sua felicidade é momentânea. Eles querem saber o que é viver, mas sempre terminam frustrados.
Agora, é hora de ver a que grupo pertence. Se você for incapaz de ver a grandeza de Deus na sua vida, é porque a raiz do mal permanece no controle. Você foi trazido a Jesus, agora deixe-o limpá-lo e curá-lo, para que você também possa ser capaz de falar em alta voz e ver claramente. A sua libertação total depende da sua entrega sem reservas.
Se você já teve uma experiência com o poder de Deus, você nunca deve esquecer de que sua missão é a mais importante que alguém pode ter: trazer almas sofridas aos pés de Jesus. Essas almas podem ser os seus amigos, familiares, vizinhos, ou até mesmo estranhos. Trabalhe, se esforce e use a sua fé porque certamente, o seu testemunho abençoará outros. Ele os ajudará nos momentos difíceis até que eles também se tornem vencedores. E vendo você, aquele que era cego e mudo sorrirá e dirá, "Obrigado!"
Seu servo em Cristo,
Bispo Júlio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21