24 setembro 2009

Você está à espera do extraordinário?

"Ao regressar Jesus, a multidão o recebeu com alegria,
porque todos o estavam esperando."
(Lucas 8.40)


Quando o povo daquela cidade ouviu os rumores de que Jesus de Nazaré passaria por ali, eles ficaram muito contentes. Eles ouviram dizer que Jesus havia feito coisas incríveis nas cidades vizinhas e ninguém falava de outra coisa, razão pela qual todos ansiavam vê-lo. Afinal, alguns acreditavam que Ele era o tão esperado Messias, aquele dia seria verdadeiramente inesquecível.
O povo se reuniu rapidamente e logo já havia uma multidão à espera daquele homem que provavelmente poderia fazer tanto por eles. Imagino que todas as viúvas pobres, os órfãos, os idosos, os deficientes, os doentes e alguns curiosos estavam ao redor d'Ele tentando de alguma forma tocá-lo. No meio desta multidão havia um pai desesperado e uma mulher muito doente.
Quando Jesus chegou à cidade a multidão o pressionava, era como uma legião de fãs lutando por Sua atenção, foi quando Jairo, o pai de uma menina de 12 anos que estava à beira da morte, prostou-se aos pés de Jesus em lágrimas e lhe implorou que fosse até sua casa para ver sua filha. Essa era a sua única esperança.
Jesus teve compaixão daquele homem e aceitou ir até sua casa. Mas enquanto eles estavam a caminho, algo muito diferente aconteceu e o fez parar. "E disse Jesus, 'Quem Me tocou?" Todos negaram, e Pedro e os que com ele estavam disseram:' Mestre, a multidão te aperta e te oprime e tu perguntas "quem Me tocou? "Mas Jesus disse, 'Alguém me tocou, pois senti que de mim saiu poder." Lucas 8.45-46.
Quem era essa pessoa que mesmo sem ser notada, de alguma forma conseguiu tirar poder de Jesus? Foi alguém que fez absolutamente tudo o que poderia ter feito!
Ela estava sofrendo uma humilhante hemorragia que já durava 12 anos. Ela havia gasto todo seu dinheiro com médicos e medicamentos que de nada adiantaram. Agora, ela arriscava seu corpo frágil lutando entre a multidão por uma chance de ter o que havia sido decretado impossível. Em sua fé, ela determinou que só de tocar na orla das vestes de Jesus, seria curada.
Fazer tudo o que se pode consiste em fazer absolutamente tudo o que está ao seu alcance para obter aquilo que é desejado.
Quando não há mais nada a ser feito, aja a sua fé, e o milagre acontecerá.
Mas se você não for ousado ou não tiver vontade suficiente para tomar as atitudes que você sabe que deveria tomar, a sua fé será indiferente e por mais que Deus queira te ajudar, nem Ele mesmo será capaz de faze-lo.
E quanto a Jairo? Ele também foi abençoado,mas não imediatamente. Foi um longo caminho onde ele teve que resistir as dúvidas para manter sua fé viva.
A sua fé, que é manifestada através de sua ação vai determinar se os resultados que você quer virão ou não.
E você, vai ficar esperando pelo extraordinário ou vai tocar em Jesus e fazer o extraordinário acontecer?


 Seu servo em Cristo,
Bispo Júlio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21