06 outubro 2009

Algo no Seu Parecer

A palavra comportamento é definida no dicionário Português como “ maneira de se comportar, atitude ou procedimento.” E você pode deduzir muito sobre a pessoa pela forma como ela se comporta ou até pela forma que ela fala. Isto se deve ao simples facto que cada acção que você toma reflecte o seu estado mental. 
 
Muitas pessoas classificam o atleta Usain Bolt como uma pessoa muito arrogante, mas a realidade é que ele continua a ganhar medalhas de ouro e a quebrar recordes mundiais. Agora cabe a você decidir se realmente ele é arrogante ou se ele só pensa na sua mente em vencer e isso se traduz muitas vezes como uma certa arrogância.

Se você vai tentar derrotar um problema no seu dia a dia, você já tem que ter derrotado esse mesmo problema na sua mente. Dentro de você não pode haver sombra de dúvida alguma que você é de facto capaz de derrotar qualquer dos seus inimigos e alcançar os seus alvos sem ter que depender dos seus amigos. E quando você tem essa certeza absoluta isto vai-se mostrar na forma que você anda, fala; e até mesmo com pessoas que estão acima de você no seu trabalho ou em negócios. 

Para pormos esta ideia numa forma mais crua, nós podemos até dizer que se você não tem a certeza que o que irá fazer será bem sucedido, então é melhor que você nem tente. Qualquer vitória que queremos alcançar sempre começa dentro de nós com uma certeza absoluta. Quem é que você gostaria de ter a trabalhar para você, uma pessoa muito humilde mas que não tem auto estima nenhuma ou uma pessoa que desenvolve o seu trabalho aconteça o que acontecer? (Aliás, esta é uma pergunta para você pensar e não para nos responder.) 

E para que você não se confunda, é importante você saber que não estamos a falar do poder de pensar positivo. Queremos que você entenda que qualquer vitória começa sempre dentro de nós, mesmo antes de movermos uma palha em direcção à nossa vitória. E sem dúvida alguma isto é demonstrado no seu comportamento até nas atitudes mais insignificantes que você toma. Nós podemos até dizer que a pessoa está assim possuída de fé.
 

Deus é consigo.


O Time Espiritual da Pérola Matinal
UCKG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21