23 outubro 2009

A fé visível





Meu amigo leitor, você quer que o Deus invisível apareça para você, mais você não quer aparecer para Ele! As bençãos de Deus são a principio, espirituais e portanto invisíveis. A única opção que temos para as tornarmos visíveis é manifestar a fé ou materializa-la (torna-la visível) por meio de ações. Uma coisa puxa a outra! A fé não pode ser apenas uma palavra, mais tem que se tornar uma ação. Lemos na bíblia inúmeras passagens de pessoas que agiram (pela fé) e não deixaram escapar as oportunidades oferecidas pelo próprio Deus.
No caso de Bartimeu – o cego mendigo – registrado em Marcos 10:46-52, assim como eu e você, também não podia ver a Jesus, porém isto nunca foi um empecilho para a sua fé. Vamos acompanhar a trajetória do milagre na sua vida:
> “E ouvindo que era Jesus, …” (verso 47) Ele não pode ver, mais ouviu a palavra de Deus e creu.
> “…pôs-se a clamar.” (Verso 47) Ele não apenas ouviu e creu, mais sobretudo agiu e clamou, manifestando assim a sua fé.
> “E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Verso 48) Ele, não obstante o fato de ter sido censurado por causa da sua fé (e isso acontece com todos os que decidem agir pela fé), preferiu sustentar a sua fé e até mesmo clamou mais alto ainda, o que acabou tornando a sua fé visível.
> “Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, Ele (Jesus) te chama. Lançando de si a “capa”, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.” (Versos 49 e 50) Ao ser chamado por Jesus – ainda que ele fosse cego ele teve que ir a Jesus e não Jesus a ele – lançando de si a capa (Esta é a capa da religiosidade) prontamente saltou e foi até Jesus atendendo o Seu chamado. Se lembre de que Jesus chama a todos em Mateus 11:28, quando assim Ele diz, “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei!”
> “Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.” (Verso 51) É admirável o senso de prioridade de Bartimeu. Ele era um homem pobre, que por causa da perda visão, não teve mais aceitação no mercado de trabalho, que na época não tinha nenhuma função para os deficientes físicos. Ele se tornou um mendigo não por opção e sim por que não tinha como arrumar um trabalho. Quando ele teve a oportunidade de pedir o que quisesse a Jesus, ele não pediu uma casa, nem um camelo, nem uma grande quantia de dinheiro ou qualquer outra coisa que ainda que fosse grande, nunca seria a solução definitiva dos seus problemas. Ele sabia que, uma vez recuperando a sua visão, com muito esforço e dedicação e sobretudo com aquela fé maravilhosa que possuía, ele poderia construir o que quisesse na vida. Então ele não titubeia em pedir, “eu quero a minha visão de volta”! O pedido certo para a pessoa certa!
> “Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora!” (Verso 52) A fé de Bartimeu foi claramente vista pelo Senhor Jesus, a sua própria fé causou o milagre que o salvou da miséria e humilhação. Uma vez curado e tendo a sua visão restaurada, ele toma a decisão mais importante da sua vida que é a de seguir a Jesus. A partir daquele dia a sua vida mudou radicalmente o que refletiu diretamente na sua família e amigos.
Bem, esta ai amigos o que gostaria de dividir com vocês desta vez! Espero que vocês absorvam o espírito desta mensagem e sejam radicalmente mudado pela fé que certamente possuem!!!


Deus abençoe,
Bispo Randal Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21