10 outubro 2009

Não se Pode Derrotar um Bom Homem

Existe uma velha historia de um cão que caiu num poço e quando o seu dono tentou salvá-lo decidiu que o cão não valia a pena. O homem decidiu então enterrar o cão através de lançar areia para o poço. Assim que o homem começou a fazer isto o cão começou também a sacudir a areia em vez de se deixar ser enterrado. Não demorou para o cão perceber que se cada vez que o seu dono lançasse areia para o poço ele sacudisse-a e subisse ele em breve sairia daquele buraco. E então toda a vez que o homem lançava a areia para o poço o cão sacudia-se e subia mais um pouco, até que exausto saiu daquele buraco.
Quantas vezes você já tentou fazer algo positivo com a sua vida só para jogarem areia nos seus olhos ou pessoas lhe dizendo que você não iria muito longe na vida? Ou talvez como aquele cão as pessoas olham para si e não lhe dão valor algum. Talvez você é o tipo de pessoa que quando alguém olha para você imediatamente eles ignoram qualquer possibilidade de você vencer. E talvez isto é algo que lhe frustra e aborrece mas você nem vê que isto lhe dá uma certa vantagem. Isto é porque se ninguém lhe considera como uma ameaça, isto dá-lhe mais espaço para vencer enquanto todos ignoram o seu potencial.
Mas acima de tudo, o que deve ser lembrado aqui é que a diferença entre sucesso e fracasso está no interior de cada pessoa. O homem que está determinado a chegar a um certo lugar sempre verá cada obstáculo como uma força motivadora para ele ir adiante. Nenhuma palavra negativa de "amigos" ou problemas inesperados que aparecem repentinamente podem abalá-lo na sua luta para superar a mediocridade. Na verdade todas essas coisas podem derrotar os demais mas este homem é motivado pela adversidade.
Mas a verdade é que não podemos colocar isto dentro de si. Isto é algo que você tem que buscar ter dentro de si tão como o ar que você respira. Você não deve ter que se forçar a não aceitar derrota, tem que estar no seu sangue não aceitar ser derrotado.
Nós achamos que o ditado "Não se pode derrotar um bom homem" é algo que você deve se lembrar quando tudo está contra você.

Deus é consigo.

O Time Espiritual da Pérola Matinal
UCKG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21