10 outubro 2009

O Caminho a seguir


Às vezes conversamos com uma pessoa e temos a impressão de que, mesmo nos olhando, ela não está nos ouvindo. Ela está perdida em seus próprios pensamentos, alguns até mesmo preocupantes. Se, ao menos, pudéssemos ver aquele balãozinho animado usado para descrever os pensamentos, talvez leríamos: "Será que essa não é a vontade de Deus?", "Será que eu estou realmente liberto?", "Será que esse problema vai piorar?", "Será que eu vou perder tudo?".

Então entenderíamos o porquê do semblante pensativo daquela pessoa.

Assim como a fé, a dúvida é espiritual. Ela é o oposto da fé; uma maneira de crer negativamente. Uma pessoa guiada por este tipo de negatividade está sempre dividida em relação aos assuntos importantes da vida. Não adianta enfrentá-los na força do braço porque é algo espiritual, e não físico.

Não existem medicamentos ou tratamentos contra as dúvidas. As pessoas, geralmente, tentam ter pensamentos positivos, mas sem sucesso, porque a dúvida não é algo que se dissipe com pensamentos bons. Algumas pessoas fazem terapia, mas, mesmo que se sintam bem por um tempo, a terapia não é suficiente para resolver o seu problema interior: dúvidas irritantemente insistentes. e ai

A dúvida é um espírito maligno com planos malignos. É como um vírus espiritual altamente contagioso. Agora é possível entender por que o mal atrai o mal. Adolescentes rebeldes formam gangues. Pessoas enraivecidas formam grupos manifestantes. Quando as pessoas permitem que a dúvida as controlem, elas se tornam potenciais propagadoras dessa malignidade.

Só a fé possui um meio de neutralizar as nossas dúvidas, e esta é a razão pela qual o Senhor Jesus fez tantas referências a ela ao longo do Seu ministério. Ora, se o próprio Deus reconheceu a importância que ela tem, muito mais nós, insignificantes humanos falhos. A fé também é um espírito, mas que vem de Deus para fazer bem à raça humana. A prova disso é que as dúvidas sempre fazem as pessoas olharem para trás, para o seu passado, e tomarem decisões erradas com base em suas experiências negativas passadas. Mas a fé sempre nos impulsiona olhar para a frente e acreditar num futuro melhor. Muitas pessoas, então, dirão: "Mas eu tenho fé!". Talvez elas tenham fé, realmente, mas simplesmente não a usam como deveriam. Elas devem entender que existe a fé natural, que é comum como o ar que respiramos, e a fé sobrenatural, que vem com o ouvir a Palavra de Deus. < /span>

Ela é simples e efetiva. A pessoa ouve os pensamentos de Deus através da Sua Palavra e isso a leva a agir a sua fé natural de forma sobrenatural. Não tem outro jeito. Não há como usarmos a nossa fé sem Deus e não podemos receber nada dEle sem fé.

Então, se você tem se deixado vencer por todo tipo de dúvidas e tem enfrentado lutas em seu relacionamento, em sua família, em suas finanças ou em sua vida espiritual, lembre-se disto: dúvidas não resolverão nada. Para dizer a verdade, elas só atrairão mais dúvidas, assim como espíritos malignos atraem espíritos malignos.

Mude a sua maneira de pensar pela fé. Dê início a um relacionamento com Deus, ouvindo e praticando a Sua Palavra. Deus, certamente, abrirá seus olhos para que você veja que direção tomar, que caminho seguir..

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21