27 outubro 2009

O poder da palavra



A palavra de Deus, segundo o próprio Deus, jamais voltará para Ele vazia. Significa dizer que, quando Deus fala algo, aquela palavra que saiu de Sua boca, sai com um próposito, e só irá voltar para Ele, após cumprir-se tal propósito.
Através da palavra de cura que podemos encontrar na Bíblia, qualquer pessoa pode ser curada de qualquer doença a qualquer momento e em qualquer lugar, pois aquela palavra saiu da boca de Deus com o propósito de curar, basta apenas a pessoa aceitar.
Em uma reunião de cura, por exemplo, com centenas de pessoas, a palavra de Deus passa por muitas pessoas, mas somente onde ela encontra uma fé verdadeira, ela fica e se manifesta.
Essa é a razão pela qual durante uma oração, algumas pessoas são curadas e outras não. A oração feita pelo pastor, é a mesma, mas a cura só acontece na vida daquela pessoa que abriu o coração e deixou Deus se manisfestar.
Mesmo aquelas pessoas que não são convertidas, e estão ainda na condição de criatura de Deus, Ele não fica feliz em vê-las sofrendo. Mas a palavra de Deus não consegue produzir frutos na vida daquela pessoa sem que haja uma fé viva e verdadeira dentro daquele coração.
O diabo age de uma forma desonesta, sorrateira. Antigamente, um acordo era feito através da palavra. Bastava um aperto de mão de ambas as partes, e um acordo já estava feito, para se fazer um contrato não era necessário tanta burocracia, como acontece hoje. O diabo conseguiu desvalorizar a palavra dos homens de tal maneira que hoje ela praticamente não tem mais valor.
Hoje podemos perceber que algumas pessoas quando chegam a igreja e ouvem o pastor pregar a palavra de Deus, muitas dessas pessoas, não acreditam ou não aceitam, colocando a malícia no coração não dando então o devido valor à palavra de Deus.
Esse é o grande problema. A palavra de Deus está pronta para mudar a sua vida agora, mas é nescessário crer, se isso não acontecer ela não pode fazer nada, ainda que tenha o tamanho poder como tem.
A palavra de Deus tem o poder de fazer aquilo que não existe, existir, como na criação do mundo, Deus disse " haja luz e houve luz..."( Gênesis 1 )
"No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus....
E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça de verdade, e vimos a sua glória como unigênito do Pai." (João 1:1 e 14)
Jesus é a palavra que se tornou carne, que se materializou entre nós, Ele é a própria palavra de Deus.
Então aqueles que são filhos de Deus não podem aceitar viver uma vida de doenças, miséria, e injustiças. Pois a palavra de Deus nos promete uma vida arregalada de bençãos. E a palavra de Deus é o próprio Deus, não adianta dizer que crê em Deus mas não acredita na Bíblia, se a pessoa não crêr na Bíblia, ela não está crendo no próprio Deus.


Bp. Randal Brito



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21