28 outubro 2009

Aquiete-se


            Sentado na cadeira do dentista, me preparei para a broca que começaria o meu tratamento de canal. Estava pronto para enfrentar o pior, minha linguagem corporal e expressão facial demonstravam meu pavor. O dentista me olhou e sorriu dizendo: "Está tudo bem, Cesar. Tente relaxar".
            Não é fácil fazer isso. Na verdade é muito difícil tentar (exige esforço e empenho) relaxar (exige falta de esforço e empenho). Parece que tentar e relaxar simplesmente não combinam – não apenas na cadeira do dentista, mas também no reino espiritual.
            Com muita constância, resisto de todas as formas para evitar as visitas ao dentista. Em meu relacionamento com Cristo, eu descubro que não estou buscando os propósitos de Deus, mas os meus próprios interesses. Em momentos como este é difícil demais tentar relaxar e confiar genuinamente em Deus para os resultados das provações da vida.
            Em Salmo 46:10, lemos: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra!" Quando meu coração está ansioso, este versículo me lembra de que devo "e aquietar e saber". Agora, se eu puder colocar isso em prática e descansar confiante em Seu cuidado, ficarei em paz.

FONTE:
William E. Crowder
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21