20 outubro 2009

Os passos para a Decisão



  1. Veja como está sua vida. Quais as suas frustrações? O que você não quer que continue acontecendo? Ninguém pode decidir mudar sem primeiro odiar a situação em que está.


  2. Entenda que sua vida é resultado de suas decisões. Sua vida hoje é conseqüência das centenas e milhares de decisões que você tomou (ou deixou de tomar) desde que veio a ser gente.




  3. Tome uma decisão agora de fazer algo para mudar sua vida. Se a sua vontade fica apenas dentro de você, sem sair para o exterior em forma de uma decisão, ela não tem poder nenhum. Não pode lhe ajudar. A mudança só ocorre quando uma decisão é tomada.


Lembre-se que a fé é uma decisão, e a decisão é uma fé. Antes de decidir, eu tenho que crer (ter fé) que aquela decisão vai dar certo. Para minha fé dar certo, eu tenho que tomar uma decisão de agi-la. O Dia da Decisão é na verdade o dia da fé agida!
PS. Quando você não toma suas próprias decisões, alguém as toma por você. Aí é quando você geralmente reclama “Ah, mas eu não tive escolha.” Na verdade, você demorou muito para fazer a sua escolha, então alguém a fez por você.

Bp. Renato Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21