20 outubro 2009

Dúvida: a razão dos fracassos

Todas as pessoas que estão na dúvida se sentem inseguras, fracas e débeis


Todas as pessoas que estão na dúvida se sentem inseguras, fracas e débeis. Elas não sabem se vão para a esquerda ou para a direita. Assim também são os crentes que ficam entre dois pensamentos, sem se definir. Daí a razão do fracasso nos negócios, no amor e em outras as áreas da vida, pois ficam vulneráveis aos males. Deus nos deu capacidade para tomar a decisão certa, mas cabe a cada um escolher o caminho a seguir.


Certa vez, uma jovem que era obreira começou a atender um rapaz drogado e não demorou muito a se apaixonar por ele. Na ocasião, foi ao pastor falar que queria se casar. O homem de Deus lhe orientou que tinha de esperar a total libertação do rapaz para depois tomar a atitude do casamento. No entanto, contrariando o pastor e os seus pais, acabou se casando. Resultado: a união não passou da lua-de-mel e ele, inclusive, a abandonou grávida.


Depois ainda veio dizer que Deus não a aconselhou, mas Ele deu a direção. O problema é que muitas pessoas não usam a fé aliada à inteligência. O fato de usar a fé sem inteligência tem levado muitos à desgraça. A Bíblia fala da diferença entre aqueles que servem e os que não servem a Deus. Todavia, isso depende de uma parceria entre a pessoa e Ele.


A conquista de uma vida de qualidade não acontece da noite para o dia, mas com a perseverança. A fé não é somente para tomarmos posse das bênçãos, mas, sobretudo, para mantermos a salvação.


Deus abençoe a todos.


Bp Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21