21 outubro 2009

Quando é que as pessoas merecem uma segunda chance?

Ponha-se na seguinte situação: 

Depois de trabalhar durante os últimos 11 anos e guardar dinheiro,você abriu seu negócio próprio tamanho médio. Seu negócio está indo tão bem que suas vendas e os clientes têm aumentado. Agora para você manter o padrão de serviço, terá que contratar pessoal adicional. 

Recentemente você postou um anúncio no jornal e tem uma resposta de 4 candidatos que estão interessados na oferta de emprego. Você convidá-los para uma entrevista e depois de ver seus CVs, descobre o seguinte: 

1. É um ex-detento (ex-presidiário) 

2. É um ex-viciado em drogas 

3. É uma ex-prostituta 

4. É um graduado da USP

Para quem você daria o trabalho? 

10 de 10 pessoas iriam contratar o número 4! 

E porquê? Porque é assim que o ser humano é, achamos mais fácil lembrar de uma pessoa errada, do que da direita. 

Marcos 16:9 nos diz que: "Depois de ressuscitar dos mortos, Jesus apareceu na manhã de domingo com Maria Madalena, a quem ele havia libertado de sete demônios." 

Expulsar demônios era "mamão com açúcar". Foi fácil Jesus libertar Maria. Sem problemas! Considerando o fato de que Jesus expulsou uma legião (6000) de demônios mais cedo em seu ministério. 

A parte mais difícil foi, provavelmente, para Maria, para dar o primeiro passo em direção a Jesus. Ela teve que humilhar-se, ignor o embaraço e fofocas das pessoas ao seu redor. 

Todo mundo sabia que ela era uma prostituta, por isso é preciso muita coragem para ela vir à tona a procurar ajuda. 

Ela deve ter estado realmente cansada de sua vida ... 

Vamos deixar uma coisa bem clara, ninguém cresce com o sonho de se tornar uma prostituta. Este estilo de vida não era solicitado a Maria, mas as circunstâncias difíceis da vida podem levar uma coisa a outra. 

Jesus viu através de tudo isso e ajudou alguém que precisava desesperadamente de uma segunda chance para dar a volta por cima e começar tudo de novo. 

Agora no que diz respeito à questão: "Quando é que as pessoas merecem uma segunda chance"? 

Vou deixar que você pense sobre isso.

Frase: "Os pecadores não são necessarimente pessoas más, algumas pessoas boas, simplesmente fazem  decisões ruins!"

Pr. Pang Wai Lun

Tradução livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21