04 novembro 2009

Como usar a sua língua

Como usar a sua língua

Um pequeno percurso da porta da frente de casa até o carro, à uma temperatura em torno de zero graus foi suficiente para arruinar minha garganta. Minha voz começou a falhar até que desapareceu por completo. Eu queria perguntar, falar, responder as pessoas e eu não conseguia!
Então eu fiquei pensando, qual o proveito que eu poderia tirar disso? E me dei conta quase que de imediato. Eu vou falar menos (ou simplesmente não falar) e ouvir mais. Esse tem sido sempre um dos melhores conselhos existentes. Nós freqüentemente cometemos tantos erros só no falar.
O pensameto chega à nossa cabeça e sem pausa, nós rapidamente o colocamos para fora. Em seguida, o inevitável acontece – você percebe que não deveria ter dito o que acabara de dizer. Ponderar a respeito disto teria sido mais apropriado.
Sejamos honestas, muitos pensamentos que surgem em nossas mentes resultam de alguma sujeira lá fora. Você olha para uma jovem vestida de forma provocante e rapidamente a julga ser uma mulher fácil, quando na realidade, ela tem sido uma vítima na mira da mídia há um bom tempo. Eles dizem que algo "está na moda" e as jovens e incansáveis rapidamente o adotam.    









Você vê uma mulher calada, que evita te olhar nos olhos e já pensa que ela é uma esnobe, quando na verdade, ela é apenas tímida demais até para falar! Eu, no passado, era geralmente vista como uma esnobe devido à minha timidez, então eu entendo as tímidas muito, muito bem!
Nós precisamos filtrar cada pensamento que temos. Fazer perguntas, entender porque estamos tendo esses pensamentos e então olhar para os fatos. Caso não haja nenhum proveitoso, deixe-os voltar para o lixo.
Às vezes parece até um ataque terrorista! A mente nem sequer tem tempo para digerir o pensamento e ele já é lançado direto para fora da boca. Até que você volte a sí, já é tarde de mais para endireitar as coisas e você se sente a pior pessoa do mundo.
Este pequeno membro do corpo chamado língua não tem que destruir relacionamentos, reputações, paz e o bom ambiente onde quer que você esteja. Ele vai no entanto obedecer a sua mente e se a sua mente não estiver no controle, a língua será apenas um veículo para aquele mal pensamento.
É melhor não falar do que falar e colocar os seus ouvintes para baixo. Ou como alguém um dia disse, " Por favor não fale se você não pode melhorar o silêncio."
 Na fé,
 Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21