25 novembro 2009

Qual o Segredo da Conquista?


Um dos maiores problemas que afeta o ser humano é a indefinição de objetivos e propósitos.
Quantos médicos, engenheiros, advogados, enfim, profissionais liberais militam em áreas totalmente de suas áreas justamente por não terem definido a profissão antes de entrar na faculdade?
Somente depois de se formarem e até mesmo pouco tempo antes disso chegaram à conclusão que aquela profissão não era exatamente o que desejavam. Mas aí já é tarde demais…. Muitos até conseguem terminar o curso, mas não encontram nenhuma motivação para exercer a carreira abraçada.
O problema é que depois nem sempre encontram mais tempo ou condições para iniciar a carreira que gostariam de seguir…
E então vem a frustração e vivem essa frustração pelo resto da vida…
A verdade é que o que se deseja ou quer fica embaralhado ou perdido no meio de muitas necessidades. A pessoa tem muitas necessidades, muitos desejos e não sabe priorizar o que é mais importante.
A construção de uma vida é como a de um edifício: pensa-se na cozinha, nos banheiros, nos quartos, nas salas, área de lazer, garagem, etc. Mas antes de construir tudo isso é preciso se definir cada área para que então se possa projetar a estrutura básica. Não se pode lançar os fundamentos de uma construção sem antes ter bem definido a localização de cada cômodo.
Imagine, por exemplo, lançar as sapatas do quarto no lugar onde seria a cozinha? Ou da cozinha no lugar do banheiro? Tanto a cozinha como o banheiro têm necessidades diferenciadas.
Acontece muito de as pessoas abraçarem uma determinada carreira porque é moda, dá dinheiro e sucesso. Só que isso não é tudo! É preciso que se goste da profissão que se pretende exercer pelo resto da vida. Pois disso depende o seu sucesso.
O sucesso de um profissional depende muito mais do prazer em fazer do que gosta do que das muitas informações técnicas adquiridas.
A pessoa que abraça uma determinada profissão e se forma nela tem que estar interiormente vestida dela; mas se no íntimo não tem prazer nela…O que adianta? Onde quer chegar? O que ela poderá usufruir dela ? …
A definição de um único desejo, um único objetivo. Um só alvo é imprescindível para a sua conquista.
Muitos ateus chegam mesmo a alcançar fortunas incalculáveis, não porque contaram com a ajuda da fé em Deus, mas porque tinham definido seus objetivos, acreditaram em si mesmos e sacrificaram tudo aquilo que acreditavam.
Procure analisar a via de qualquer grande campeão. Porque a ambição, o objetivo do primeiro lugar, o faz aplicar todas as suas forças nos exercícios físicos, sacrificam centenas de horas de sua vida nos treinos e, finalmente competem acreditando na sua própria capacidade física.
Porém, tem dentro de si uma definição de propósito. Sabe que o primeiro lugar ou a vitória pertencerá apenas a UM !
QUAIS OS SEGREDOS DA CONQUISTA ?
Primeiro : Definir o que se quer conquistar.
Deus estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura. Não me fará ele prosperar toda a minha salvação e toda a minha esperança? ( II Sam.23:5).
Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.
Segundo : Perseguir esse objetivo com toda as forças interiores (Determinação e vontade) e exterior (coragem para fazer o que tem que ser feito).
Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou: dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. ( Josué 1:7) (um só caminho)
Não temas, homem muito amado! Paz seja contigo! Sê forte, sê forte. Ao falar ele comigo, fiquei fortalecido e disse: meu senhor, pois me fortalecestes. (Daniel 10:19)
Terceiro : Pensar continuamente nesse objetivo e jamais mencioná-lo a alguém. ( quando se exterioriza o sonho para alguém, ele perde a força de sua realização.)
Todavia, ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas venham a realizar-se…. (Lucas 1:20).
Quarto : Fazer o voto de sacrifício. Porém novilho ou cordeiro desproporcionados poderás oferecer por oferta voluntária, mas, por voto, não será aceito (Lev. 22:23).
A oferta voluntária pode até Ter defeito, mas jamais serve como oferta por voto, que é de sacrifício !
Quando se decide por um só objetivo também se concentram esforços na sua conquista. Mas, em não havendo definição, os esforços se dividem !
Quanto mais cedo se definir o objetivo mais força interior estará disponível para sua realização.
Um só Espírito, uma só fé, um só Deus, um só clamor, um só Monte… quanto maior o objetivo, maior o sacrifício.
Lev. 22:29 – quando oferecerdes sacrifício de louvores ao Senhor, fá-lo-eis para que sejais aceitos !
O maior sacrifício pelo maior desejo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21